sexta-feira, 27 de novembro de 2015

E, aí! Já assistiu?!

HERCULANO PIRES EM FILME

 

A vida do jornalista, escritor e vulto espírita José Herculano Pires está sendo contada no filme "Herculano Pires: um convite para o futuro", recém-lançado na 39ª Mostra Internacional de Cinema, que acontece em São Paulo de 22 de outubro a 4 de novembro. Último trabalho do cineasta Edson Audi, que desencarnou em agosto, aos 57 anos, o documentário estreou na mostra no dia 27 e será reapresentado no sábado 31 de outubro e na quarta-feira 4 de novembro. A produção é fruto de parceria da Versátil Digital Filmes e da Fundação M. Virgínia e J. Herculano Pires, ambas de São Paulo. O lançamento do filme teve debate com os produtores e homenagem a Edson Audi.

A Mostra Internacional de Cinema irá exibir 312 títulos de 62 países em 22 endereços, entre cinemas, espaços culturais e museus da capital paulista, incluindo exibições gratuitas e ao ar livre. As salas e horários de reapresentação do documentário sobre Herculano Pires estão no cartaz acima. Mais detalhes em http://39.mostra.org/br e www.fundacaoherculanopires.org.br.

E, aí! Vai ler?!

eaivailer

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Qual sua opinião? (Vale a Pena - Sábado de Sol)

 

Oi, Galera!

Verificando a letra da música do grupo Sábado de Sol, observamos que, embora ela se destine à gurizada, o conteúdo é bem maior do que infantil e bem mais expandido.

Queríamos saber qual sua opinião sobre o tema que a letra nos traz e se é mesmo só uma letra infantil.

Vamos verificar juntos?! Aguardamos vocês.

Beijos e abraços

Ou ouça aqui: Vale a Pena - Sábado de Sol

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Livro em estudo: Nos Bastidores da Obsessão – Editora FEB –1970 - A011 –– A família Soares - Cap. 1–CONCLUSÃO

Livro em estudo: Nos Bastidores da Obsessão – Editora FEB - 1970

Autor: Espírito Manoel Philomeno de Miranda, psicografia de Divaldo Pereira Franco

A011 – Cap. 1 – A família Soares – Primeira Parte

CONCLUSÃO

1) Que tipo de sofrimento apresentava a família Soares?

A família Soares estava vinculada a um Espírito perseguidor que a obsediava.

D. Rosa era casada com Sr. Mateus que também padecia a influência prejudicial de Espíritos obsessores.

2) Que tipo de atividade o Sr Mateus se envolvia? Sua conduta favorecia a atuação do obsessor? Por quê?

Sr. Mateus era viciado em jogos e acolheu esta sugestão dos espíritos perseguidores pois desejava ganhar dinheiro sem esforço.

Sua conduta voltada favorecia a ação dos Espíritos obsessores, uma vez que os Espíritos se unem quando encontram sintonia e aceitação de suas sugestões.

3) Que “requisitos” Morais possuía para o êxito no trabalho mediúnico?

Morais era um médium dedicado que pautava sua vida na disciplina, caridade e constante exercício em busca de sua transformação moral.

Sua conduta moral era o requisito necessário ao trabalho mediúnico.

4) Qual era o discurso do obsessor na reunião mediúnica? Que tipo de argumentos o doutrinador utilizava para ajudá-lo?

O Espírito obsessor afirmava que nunca perdoaria, por acreditar que este sentimento é motivo de fraqueza.

Mas, Saturnino lhe esclarecia sobre a vida espiritual onde a vida não cessa e cada espírito sofre por não perdoar e prejudicar outro.

Saturnino lhe incentiva a perdoar e embora o obsessor não tenha demonstrado renovação íntima, foi beneficiado com o amor recebido.

domingo, 22 de novembro de 2015

Revista Espírita - maio de 1862 - Dissertações espíritas

Revista Espírita

Quinto Ano – 1862

Maio

Dissertações espíritas

Revista Espírita, maio de 1862

Aos membros da Sociedade de Paris

partindo para a Rússia

(Sociedade Espírita de Paris, abril de 1862. - Médium, Sr. E. Vézy.)

Nota. - Vários personagens de distinção russos, tendo vindo passar o inverno em Paris, principalmente em vista de completar sua instrução espírita, nesse objetivo, fez receber membros da Sociedade, para assistir regularmente às sessões. Alguns já partiram, entre outros o príncipe Dimetry G..., outros estavam às vésperas de sua partida. Foi esta circunstância que deu lugar à comunicação espontânea seguinte:

"Ide e ensinai, disse o Senhor. É a vós, filhos, da grande família que se forma, que me dirijo esta noite. Retornais à vossa pátria e às vossas famílias; não esqueçais do lar esse que um outro pai, o Pai celeste, consentiu em vos comunicar e vos dar a conhecer. Ide, e,sobretudo, que a semente esteja sempre pronta para ser lançada nos sulcos que ides cavar nessa terra que não tem bastante rochas em suas entranhas para não se abrir sob o arado.

Vossa pátria está chamada a se tornar grande e forte, não só pela literatura, pela ciência, pelo gênio e pelo número, mas ainda pelo seu amor e seu devotamento para com o Criador de todas as coisas. Que a vossa caridade se torne, pois, ampla e poderosa; não temais de distribuir a duas mãos ao vosso redor; aprendei que a caridade não se faz somente com a esmola, mas também com o coração!... O coração, eis a grande fonte do bem, a fonte dos eflúvios que devem se derramar e aquecer a vida daqueles que sofrem ao vosso redor!...

Ide e pregai o Evangelho, novos apóstolos do Cristo; Deus vos colocou alto no mundo, a fim de que todos possam vos ver e que vossas palavras sejam bem ouvidas. Mas é sempre olhando o céu e a Terra, quer dizer, Deus e a Humanidade, que chegareis ao grande objetivo que vos propusestes alcançar e para o qual nós ajudamos. O campo é vasto; ide, pois, e semeai, a fim que logo possamos ir fazer as colheitas.

"Podeis anunciar, por toda parte, que o grande reino logo vai chegar, reino de felicidade e de alegria para todos aqueles que quiseram crer e amar, porque dele participarão.

"Recebei, pois, antes da partida, o último conselho que vos damos sob o belo céu que todo mundo ama, sob o céu da França! Recebei o último adeus destes amigos que vos ajudarão ainda na rude senda que ides percorrer neste mundo; todavia nossas mãos invisíveis vo-la

tornarão mais fácil, e se souberdes nela colocar perseverança, vontade e coragem, vereis os obstáculos tombarem sob vossos passos.

"Quando se ouvir saírem de vossas bocas estas palavras: 'Todos os homens são irmãos e devem se apoiar, uns aos outros, para caminharem", quanta admiração e quantas exclamações! Sorrir-se-á vendo-vos professar uma tal doutrina; repe-tir-se-á baixinho:

Dizem belas coisas, os grandes, mas não são senão mourões que indicam os caminhos sem percorrê-los?"

"Mostrai, mostrai-lhes, então, que o Espírita, este novo apóstolo do Cristo, não está no meio do caminho para indicar a senda, mas se arma de seu machado e seu facão e se lança no meio dos bosques mais sombrios, e mais escuros para abrir o caminho e arrancar as sarsas de sob os passos daqueles que seguem. Sim, os novos discípulo do Cristo devem ser vigorosos, devem caminhar sempre com o jarrete firme e a mão pesada. Nada de barreiras diante deles; todas devem cair sob seus esforços e seus golpes; as altas árvores, os cipós e as sarsas se romperão para deixarem ver, enfim, um pouco do céu!

"Será, então que lá estará a consolação e a felicidade. Que recompensa para vós! Os Espíritos felizes vos exclamarão: "Bravo! bravo!" Filhos, logo sereis dos nossos, e logo nos chamaremos nossos irmãos, porque a tarefa que vos impusestes voluntariamente, tendes

sabido cumpri-la! Deus tem grandes recompensas para aquele que vem trabalhar em seu campo; dá a colheita a todos aqueles que contribuem para o grande trabalho!

"Ide, pois, em paz, ide, nós vos bendizemos. Que esta bênção vos dê felicidade e vos encha de coragem; não esqueçais nenhum de vossos irmãos da grande sociedade da França; todos fazem votos por vós e por vossa pátria, que o Espiritismo tornará poderosa e forte; ide! os bons Espíritos vos assistem!"

SANTO AGOSTINHO.

Enviado por: Joel Silva