quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Pergunta Feita: "quero estudar o evagelho segundo espiritismo".

Mensagem: Olá Sou S, tenho 23 anos e moro em Aracaju, sou espiritualista, acredito na reencarnação e no karma.

Quero dicas de livros, bons, espiritas e tmb quero aprender o evangelho kardecista.

Abraços

S

=====

Olá, S!

Muita paz!

O "O Evangelho segundo o Espiritismo" é parte das Obras Básicas de Allan Kardec, que são:

1. O Livro dos Espíritos - 18 de abril de 1857
2. O Livro dos Médiuns - janeiro de 1861
3. O Evangelho Segundo o Espiritismo - abril de 1864
4. O Céu e o Inferno – 1865
5. A Gênese, os milagres e as predições - janeiro de 1868

Allan Kardec escreveu ainda dois outros livros de menor extensão: O Que é o Espiritismo e O Principiante Espírita. No ano de 1890, após sua morte, foi publicado o livro Obras Póstumas, contendo artigos de Kardec ainda não conhecidos do público.

Principalmente para aqueles que não conhecem o Espiritismo, nunca frequentaram uma Casa Espírita e desejam conhecer a Doutrina, achamos interessante que se comece pelo "O Livro dos Espíritos".

Nesse livro, com 1019 itens, o Codificador apresenta os princípios básicos da Doutrina que, posteriormente, serão desenvolvidos nos outros livros. Na primeira parte do livro, o autor estuda as causas primárias, Deus, o espírito e a matéria. Na parte segunda, Kardec disseca em profundidade o Mundo dos Espíritos; a encarnação, a desencarnação, a missão e ocupação dos Espíritos, na terceira parte tem um caráter eminentemente moral, pois ele vai examinar a Lei Natural, subdividida em dez Leis Morais que regem as relações humanas (Adoração, Trabalho, Reprodução, Conservação, Destruição, Sociedade, Progresso, Igualdade, Liberdade e Justiça, Amor e Caridade). Na última parte, o codificador se preocupa com as Esperanças e Consolações, introduzindo a sonda de suas investigações na complexa Lei de Causa e Efeito.

Já em "O Evangelho segundo o Espiritismo", Kardec se propõe a examinar cuidadosamente as diversas palavras do Cristo e as passagens mais significativas do Novo Testamento, no seu aspecto moral, assumindo um caráter nitidamente religioso, onde a síntese de seu conteúdo é: "A explicação da máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida." O seu estudo se desdobra em 28 capítulos de rara beleza e de profunda sabedoria.

Para conhecer melhor o Espiritismo, temos dois sites muito interessantes para lhe oferecer. No primeiro, você encontrará excelentes indicações sobre livros espíritas para consultas diversas; no segundo, esclarecimentos gerais sobre a Doutrina Espírita.

• www.espiridigi.net/videos

• www.espiritismo.net/espiritismo

Bem, S, independente das leituras, seria interessante que você buscasse em sua cidade uma Casa Espírita que tenha um trabalho sério, voltado para o estudo da Doutrina. Assim, terá melhores oportunidades de esclarecimento, podendo participar de reuniões públicas, cursos diversos, tirando suas dúvidas de uma forma mais direta e objetiva.

Recomendamos, também, caso seja possível e haja interesse, participar de nossas atividades na Internet (estudos, palestras, vibrações e Atendimento Fraterno), via Paltalk (programa de áudio-conferência). Informe-se sobre o programa - instalação e uso - no site www.espiridigi.net/paltalk , além da programação semanal de nossos grupos de trabalho, com as atividades e horários.

No Paltalk: categoria "Central & South America" - subcategoria "Brazil", sala ESPIRITISMO NET JOVEM - Às sextas-feiras, 21h, com estudo das Obras Básicas. Também, no mesmo programa, às segundas-feiras, 20h40, na sala ESPIRITISMO NET ESTUDO, estudo da obra "Educadores do Coração", de Walter Barcelos - para pais, educadores e evangelizadores.

Como complemento para nosso atendimento, convidamos você, sua família e interessados para conhecer nosso trabalho de vibração, desenvolvidos no Paltalk - sala Espiritismo Net Vibração -, aos domingos, categoria Central & South America / subcategoria Brazil", das 22h às 22h30, que lhes proporcionará momentos de harmonia e reflexão. Você também pode encaminhar nomes para a vibração através do formulário no endereço www.espiritismo.net , seção "Preces Online”.

Com a certeza de que estará fazendo excelentes leituras e colhendo ótimos frutos, desejamos-lhe muito sucesso e o melhor proveito possível.

Receba o nosso carinho e sinta-se envolvida por toda nossa equipe. Estamos à disposição para auxiliar no que for necessário e conte sempre conosco.

Um abraço,

Vania Itaborahy
Equipe Espiritismo Net Jovem
Dúvidas e Sugestões: www.cvdee.org.br/netjovem.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário