sábado, 13 de julho de 2013

Pergunta feita: regressão

Sempre tive muita vontade de fazer regressão, e a cada dia que passa penso mais na ideia. Algo me diz que encontrarei respostas que busco desde a infância. O que pensar desse pensamento que me acompanha a tanto tempo?
É preciso, inicialmente, saber-se o por quê da vontade de se submeter a esse tipo de tratamento. Se for por mera curiosidade, todos os terapeutas que se especializaram no assunto desaconselham.

O processo de regressão de memória, conhecido como terapia de vidas passadas ou, como preferem muitos, terapia de vivências passadas, pois a vida é uma só, é um procedimento que vem sendo adotado há algum tempo mas que somente nos últimos tempos vem ganhando notoriedade.

Muitos casos de fobias, de ansiedade, podem ter são tratados com esse tipo de terapia. Um fato ocorrido em um experiência corporal do passado pode afetar o bem-estar físico, espiritual, mental ou emocional do espírito numa posterior encarnação.

Como o próprio nome diz, trata-se de uma terapia, ou seja, um tratamento para curar algum tipo de distúrbio psicológico. E, como todo tratamento terapêutico, deve ser recomendado e ministrado por profissional devidamente habilitado. A sua utilização para satisfazer curiosidade ou através de quem não esteja capacitado a fazê-lo, pode trazer consequências danosas à saúde psíquica do paciente.

Portanto, entendemos que não há nenhum mal em fazê-lo, desde que seja recomendado por um psicoterapeuta especializado no assunto, a quem se deve procurar para uma avaliação sobre a sua conveniência. Nem todos os problemas psíquicos por que passamos têm a sua origem em existências passadas e somente o profissional habilitado é capaz de pode dizer da necessidade ou não do tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário