sábado, 6 de agosto de 2016

Pergunta feita - Resposta rápida:dúvida quanto a uma questão do livro Os Mensageiros

De: GBS

Dúvida: Estou relendo o livro ¨Os Mensageiros¨ de André Luis capítulo 34, páginas 181 a 183 e me deparei com a seguinte dúvida: No livro, alguns espíritos vêm à terra visitar uma família e logo é recebido pelo pai de família, em espírito,  que os recebe e os ajuda nos trabalhos espirituais dando assistência à sua esposa(viúva) e seus filhos.
Então eu pergunto: Por que não poderia o marido já falecido, ficar mais um tempo na terra encarnado para amparar a família do que desencarnar para ajudá-la depois? Ele não seria mais útil encarnado junto da família? Explica-me isso.

Muito grato.
==
Resposta:
Caro G,

O fato do marido desencarnado ajudar a família é muito natural – geralmente é isso mesmo que acontece quando o espírito está em condições de prestar este serviço, são os espíritos familiares.
No capítulo referido não é feita alusão às condições que este espírito desencarnou e, provavelmente, além de ter cumprido sua programação particular, talvez, se estivesse encarnado, não tivesse essas mesmas condições de agora que o predispõe à ajuda e a este serviço de amor, como se pode facilmente deduzir neste comentário:
“Há três anos, voltou ele para nossa esfera, e contudo, graças ao altruísmo da esposa e aos vínculos de amor espiritual que conservam acima de todas as expressões físicas, continuam estreitamente unidos, como no primeiro dia do reencontro na existência material. Dada esta circunstância invulgar, as autoridades de ‘Nosso Lar’ concederam-lhe permissão para continuar nesta casa como esposo amigo, pai devotado, sentinela vigilante e trabalhador fiel. E, observando talvez a nossa maior surpresa, Aniceto acrescentou: – Sim, amigos, o acaso não define responsabilidades nem atende a construção séria. A edificação espiritual pede esforço e dedicação. Assim como os navios do mundo necessitam de âncoras firmes para atenderem eficientemente à sua tarefa nos portos, também nós precisamos de irmãos corajosos e abnegados que façam o papel de âncoras entre as criaturas encarnadas, a fim de que, por elas, possam os grandes benfeitores da Espiritualidade Superior se fazerem sentir entre os homens ainda animalizados, ignorantes e infelizes”.

Esperamos ter esclarecido sua dúvida.

Um abraço fraterno da Equipe Tira-Dúvidas/CVDEE/Elo

Nenhum comentário:

Postar um comentário