sábado, 31 de janeiro de 2009

Dica Legal: "Aborrecente, não. Sou adolescente"

Título: "Aborrecente, não. Sou adolescente",
Psicografia de Vera Lúcia Marinzeck
Ditado pelo Espírito Rosângela
*
Sinopse do livro:
Festas, telefonemas, CDs, televisão, paqueras, nisto se resume a realidade dos adolescentes, certo? Errado! Diversão, amizade, arte e amor são palavras que traduzem melhor o mundo dos jovens. Contestadores, alegres e extrovertidos, Camila, Leonardo, Mariana e muitos outros personagens deste livro representam o intrigante universo adolescente, com seus problemas, suas dúvidas e angústias. Assuntos como vícios, dificuldades de relacionamento com os pais, violência, namoro e amizade são tratados com profundidade e sutileza, criando uma história instigante e envolvente. Assim como na realidade, neste livro os jovens são retratados com toda a sua criatividade, seu espírito curioso e inovador, descobrindo seu espaço, defendendo seus valores, se fazendo respeitar e, finalmente, afirmando com a segurança de quem conhece o seu lugar:
Aborrecente, não. Sou adolescente!
*
A própria sinopse do livro nos diz o quanto ele é interessante para pensarmos nossa juventude, nossas ações, nossos pensamentos, nossos laços de afeto e nossas escolhas.
(Dica enviada pelo André)
*
Lembrando sempre, claro, que em toda leitura que fazemos precisamos utilizar nosso raciocínio e reflexão!
*
Convidamos você também a nos escrever sobre algum livro que tenha lido e achado legal, para colocarmos em nossa Dica Legal! Esperamos você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário