sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Se Liga: Campanha 'Comece pelo Começo'




A Campanha 'Comece pelo Começo' tem como objetivo a difusão do Espiritismo a partir do conhecimento de sua fonte original, que são as obras organizadas por Allan Kardec, pseudônimo adotado pelo professor Hippolyte Leon Denisard Rivail.




Para falar de espiritismo, ou mesmo entender os debates a respeito dos temas espíritas, é necessário o estudo desses livros:


O Livro dos Espíritos
O Livros dos Médiuns
O Evangelho Segundo o Espiritismo
O Céu e o Inferno
A Gênese


Adicionalmente, o estudo de outras obras de Kardec muito auxiliam a compreensão da mensagem evolucionista do Espiritismo:



O que é o Espiritismo
Obsessão
Revista Espírita
Obras Póstumas
Viagem Espírita em 1862


Integre-se a esse trabalho, estudando e divulgando o estudo espírita sério e organizado.
Lembre-se: o Espiritismo deve ser compreendido, para entrar em nossas vidas e, transformando-as, contribuir para a transformação do mundo, em um ambiente de convivência fraterna.

A Campanha é da USE-SP



7 comentários:

  1. Maravilhosa essa campanha, estamos nós jovens daqui do Sul do brasil se preparando para um grande evento q ocorre com toda a juventude espírita do Estado(RS) e priorizamos a obra :"O céu eo Inferno" e com toda certezaq estmos muito felizes por ter esse blog que com uma tecla nos transporata para o Conhecimento Espírita , a doutrina em sua Fonte pura : As Obras Básicas.
    Valeu gurizada, continuo , eu, divulgando vcs!
    Abraços fraternos !
    "Amo a todos"!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rudá! Beleza?! Fala mais pra gente sobre esse grande evento do Sul. Assim, todos podem conhecer o trabalho que vcs estão realizado e será legal essa troca de experiências.
    beijosss

    ResponderExcluir
  3. Esse evento ocorre em muitas das capitais brasileiras - aqui chama-se CONJERGS (Confraternização das Juventudes Espíritas do Rio Grande do Sul). Como o próprio nome já diz eh uma confraternização onde por dois ou três dias: jovens, evangelizadores, evangelizandos enfim...se reunem para discutir grandes assuntos tudo(óbvio) dentro da Doutrina Espírta, mas o que se faz precioso nesses eventos é a tríplice proposta de joana de Angêlis sobre o Movimento Espírita:
    " Espiritizar, Qualificar e Humanizar" assim sendo estamos nesses eventos nos propondo a Fraternidade Cristã ou seja aquela que visa o bem-estar de todos sem preocupações do mal alheio e sim o trabalho ativo de se aprofundar no íntimo da Doutrina de Luz!
    Se vcs não conhecem procurem em sua FEDERATIVAS, nesse maravilhoso blog que vos escrevo possue todos os link's dos SITES, não esqueçam que através da Internet possuimos a sabedoria dos espíritos e a organização dos espírtas nos monitores do PC!`°´
    Aproveitemos essa fonte de alegria e responsabilidade, unamo-nos em volto dos ideais de virtude no bem e assim o Mestre dirá para todos nós q Deus reconhece nossos méritos da moral pelos esforços q fizemos no BEM!
    Muita paz!
    Amo vcs"!

    ResponderExcluir
  4. Ei, Rudá! Muito dez! Aqui, em JF/MG, temos a COMEJUS, no Rio há a COMEERJ, e sei de vários outros encontros jovens pelaí, nesse Brasilsão afora... e é massa saber que a juventude espírita é atuante, ainda que tentem dizer o contrário, né?! Depois, vc podia escrever um artigozinho falando do encontro desse ano, e mandar pra gente, falando sobre o tema, como ele se desenvolveu e como a galera fez fazer os laços de afetos, que tal?! :)
    beeeijosss

    ResponderExcluir
  5. Ah! Esqueci de dizer.Toiin!!! :D
    Hoje, 6a-feira, 30 de janeiro de 2009, na sala Espiritismo Net Jovem, 21h, no paltalk, a gente vai começar a estudar o livro o Céu e O Inferno.
    Se der passe e convide a turma pra passar por lá tb, ok?! :)
    beeijos

    ResponderExcluir
  6. A Lu tah falando para quem???
    pra mim?
    se for com todo o prazer irei avisar o povo daqui!
    Abraços muita paz!

    ResponderExcluir
  7. yyyess Rudá, contigo mesmo que a Lu tah falando :) Mas... tb serve pra quem mais ler, né?! :)
    Valeu! A galera vai achar show vc e o povo daí por lá.
    beeeijoossss

    ResponderExcluir