sábado, 4 de junho de 2011

Notícia: "Adolescente planeja o próprio funeral após câncer raro."


Uma adolescente britânica está planejando seu próprio funeral e o que ela quer fazer nos últimos meses de vida, após descobrir que não há mais tratamento para seu câncer nos ossos. Donna Shaw, de 17 anos, foi diagnosticada em fevereiro de 2010 com Sarcoma de Ewing, uma forma rara de tumor ósseo maligno que atinge principalmente crianças e adolescentes. (...)

Comentário
Imaginamos a dor que Nikki Parker esteja passando por tantas dificuldades em relação à doença da filha, mas devemos lembrar que Deus, que é Amor, Justiça e Misericórdia, jamais depositaria nos ombros dos Seus filhos fardos maiores do que poderiam suportar.  Por mais duras e árduas sejam as dificuldades dessa família, elas sempre tem condição de lutar e vencer, cabendo a cada uma delas esforçar-se ao máximo para tanto. Em momento algum Nikki e Donna Shaw se encontram sós ou abandonadas e a misericórdia Divina sempre provê aquilo de que necessitam. (...)



Adolescente planeja o próprio funeral após câncer raro

Uma adolescente britânica está planejando seu próprio funeral e o que ela quer fazer nos últimos meses de vida, após descobrir que não há mais tratamento para seu câncer nos ossos.
Donna Shaw, de 17 anos, foi diagnosticada em fevereiro de 2010 com Sarcoma de Ewing, uma forma rara de tumor ósseo maligno que atinge principalmente crianças e adolescentes.
Após passar por uma cirurgia que retirou 80% do tumou principal em seu braço esquerdo, ela fez um tratamento de quimioterapia, mas em janeiro deste ano recebeu a notícia de que os remédios não estavam funcionando e que o câncer havia se espalhado.
A mãe de Donna, Nikki Parker, de 45 anos, disse que a filha é uma "inspiração" para todos a seu redor e já escolheu cada detalhe do funeral.
"Ela escolheu tudo: as músicas, ela tem um vídeo dela que ela quer que seja exibido no funeral e as cores das flores."
"Na verdade, isso facilitou as coisas... Eu sei que parece bobagem, mas o fato de que ela está sendo tão forte ajuda", disse Donna, que pediu demissão de seu trabalho em um restaurante para cuidar da filha.
"Esses são os últimos desejos de uma menina de 17 anos e isso é o que vai acontecer quando chegar a hora."

Música e skate

A mãe da adolescente disse que quando recebeu a notícia de que o tratamento não estava funcionando, Donna "chorou, xingou e gritou e depois aceitou".
A família não sabe quanto tempo de vida a jovem tem, mas ela planeja ver um show do grupo Westlife em março e dos skatistas Torvill e Dean em abril, se estiver bem o suficiente.
Segundo Donna, planejar o funeral lhe dá forças, mas ainda assim quando vai dormir, ela fica assustada.
"Não tenho medo de morrer. Tenho medo de deixar minha família", diz ela.
"É duro não saber quando (vou morrer) mas eu sou uma lutadora. Tenho uma sobrinha que vai nascer em abril, então ainda vou estar

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/02/110214_adolescentevelorio_is.shtml

Comentário

Imaginamos a dor que Nikki Parker esteja passando por tantas dificuldades em relação à doença da filha, mas devemos lembrar que Deus, que é Amor, Justiça e Misericórdia, jamais depositaria nos ombros dos Seus filhos fardos maiores do que poderiam suportar.  Por mais duras e árduas sejam as dificuldades dessa família, elas sempre tem condição de lutar e vencer, cabendo a cada uma delas esforçar-se ao máximo para tanto. Em momento algum Nikki e Donna Shaw se encontram sós ou abandonadas e a misericórdia Divina sempre provê aquilo de que necessitam. 

Vejamos o que diz o livro (O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec - cap.VII - item 21) “Quando uma aflição não é consequência dos atos da vida presente, deve-se- lhe buscar a causa numa vida anterior. Tudo aquilo a que se dá o nome de caprichos da sorte mais não é do que efeito da justiça de Deus, que não inflige punições arbitrárias, pois quer que a pena esteja sempre em correlação com a falta”.

Quer dizer que Deus, nosso Pai maior, não nos deixaria passar por nenhuma dificuldade que não fosse parte de uma jornada de crescimento. 
Donna diz "Não tenho medo de morrer.”, e realmente a morte não existe, este mundo em que vivemos é transitório, estamos de passagem por aqui. O mundo real, vivo e primitivo é o Mundo Espiritual. Com a morte do corpo físico, o Espírito volta para o mundo verdadeiro, para onde todos nós voltaremos.
Poderá até ter passado o primeiro pensamento de Nikki, ao receber uma notícia como esta, “Por quê?” Ou então, “por que justo com minha filha? Ela não merece…”.
Esse pensamento reflete sua compreensão limitada da finalidade da existência terrestre. Estamos todos numa viagem ascendente, passando por experiências necessárias ao nosso adiantamento moral e espiritual. Lembremos que nada neste universo ocorre sem a permissão de Deus. Assim, Ele permite que ocorram estes acontecimentos, pois cada experiência vivida irá nos ajudar a evoluir cada vez mais, embora nem sempre compreendamos as razões e onde elas nos levarão.
Donna "chorou, xingou e gritou ...". A ideia no início incomoda, porque ainda não aprendemos que o fato deve ser interpretado de maneira inversa; não como castigo, punição, mas como remédio, renovação.
Ninguém deseja a morte de ninguém, muito menos de alguém a quem amamos. Diz Emmanuel que “a morte é campo de sequência, sem ser fonte milagrosa. Aqui ou além, o homem é fruto de si mesmo.”. Devemos, então, viver de maneira a que o nosso encontro com a morte seja um feliz regresso à verdadeira pátria.
Quando nos defrontamos com situações como essas, deixemos que Deus se ocupe de nossas aflições. Entreguemos a Ele nossos anseios e angústias. Deixemos que o Amor se ocupe dos nossos males, confiando mais nele e na Misericórdia de Deus, do que no nosso julgamento.
Que nossa jovem Donna fique com as malas prontas, sem deixar para depois ou outorgar a terceiros a sua quota de trabalho e de suor, de aprendizado e de sublimação.

 Comentário por: Márcia Jek, estuda o Espiritismo há mais de 25 anos e é trabalhadora do Centro Espírita Francisco de Assis, em Jacaraipe, Serra, ES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário