sábado, 15 de agosto de 2009

Desculpa que usamos: Isso ai? Ah! Eu já tentei várias vezes.


Isso ai? Ah! Eu já tentei várias vezes.




A lição de casa está difícil? vou desistir, já tentei várias vezes.

Não consigo encontrar o caminho certo, então desisto, vou voltar e descansar.

Paciência com as pessoas? Nem pensar, tentei tanto, que até cansei.

Fazer caridade, pra que? Ninguém percebe, desisto.

Cozinhar, lavar louça, ajudar nas tarefas de casa, isso nem me passa pela cabeça, tentei e nunca consegui fazer direito.

Muitas vezes, nos deparamos desistindo das situações difíceis. Ok, desistir é fácil, basta não prosseguir em novas tentativas. Mas será que você percebeu a sensação de impotência que isto lhe trouxe?

Inconscientemente as pessoas, em geral os jovens, têm na ponta da língua o jargão: - Isso ai? Ah! Eu já tentei várias vezes. Tentou sim, mas por que desistiu?


Amigos, tudo nesta vida deve ser conquistado com muito esforço, podemos analisar o exemplo de grandes vultos da história, como Thomas Edison que após inúmeras tentativas infrutíferas, persistiu e inventou a lâmpada, de Albert Ainstein, que mesmo desacreditado, descobriu a Teoria da Relatividade, há Santos Dumont, com a invenção do avião, várias foram as tentativas até o vôo planejado. Quem diria se Madre Tereza de Calcutá e irmã Dulce iriam ajudar tanto aos pobres se não tentassem , se não acreditassem em seu trabalho?


Ainda, há o mais evidente dos exemplos: Mestre Jesus, que jamais deixou de tentar levar as palavras de amor e a caridade a um povo tão sofrido. Sabemos o quão importante foram suas lições e que todo esse esforço não foi em vão.


Até quando vamos deixar a desculpa de não tentar fazer o bem ou o correto tomar conta das nossas decisões? De tentar defender a natureza, os animais, de tentar aprender os ensinamentos da Doutrina Espírita, de tentar amar a todos incondicionalmente, de perdoar, de ser bom, honesto e caridoso?


É preciso que busquemos as razões que nos levam ao medo e a desistência diante das dificuldades, pois com fé, disciplina e paciência, um dia diremos: Isso ai? Ah! Eu já tentei várias vezes, lutei e venci.



Bhethy

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Notícia: Vídeo de agressão divulgado no YouTube leva alunas a suspensão

Imagens mostram britânica sendo agredida por colegas de escola.
Pais da garota assistiram ao vídeo; polícia investiga o caso.

Do G1, em São Paulo

Quatro alunas foram suspensas da escola onde estudam, em Bournemouth (Dorset, Inglaterra), após publicarem no YouTube um vídeo em que aparece maltratando Nadia Dorrington, de 14 anos. Nas imagens, diz o jornal "Daily Mail", as jovens batem, chutam e puxam os cabelos da estudante, que ficou ferida.

Esse tipo de ação é identificado como bullying, um conjunto de comportamentos agressivos, intencionais e repetitivos que são adotados por um ou mais alunos contra outros colegas, sem motivação evidente. Nadia foi vítima de bullying escolar e, depois, de ciberbullying, pois as imagens em que ela aparece sendo humilhada foram divulgadas na internet.

O vídeo filmado no mês passado foi visto por centenas de pessoas, inclusive pelos pais da adolescente agredida. Ao se deparar com o conteúdo eles fizeram uma reclamação ao site, que tornou as imagens indisponíveis. Eles também denunciaram a ação à escola e para a polícia, que investiga o caso.

'Tolerância zero'

Acredita-se que seis garotas da instituição de ensino Avonbourne School estejam envolvidas na agressão. "Temos uma política de tolerância zero contra o bullying. Simplesmente não toleramos essa prática", afirmou a professora Debbie Godfrey-Phaure ao "Daily Mail".

Os responsáveis pela jovem discordam. Eles afirmam que Nadia tornou-se vítima de outros alunos há três anos, mas a escola nunca tomou qualquer atitude. Apesar da revolta em ver as imagens, eles acreditam que essa história pode ter um lado positivo.

Christian Moran, padastro de Nadia, disse que a escola não poderá mais ignorar o problema. "É possível ver de forma bastante clara o rosto das garotas, então eles poderão fazer algo a respeito." Lindsay Dorrington, a mãe, disse que a filha vinha sendo "torturada" há anos e isso a fazia se sentir uma pessoa sem valor. "Ela pensa que é feia, gorda e fedida por conta do que ouve na escola", disse Lindsay.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1107929-6174,00.html

************************************

Comentário:

Muitos companheiros poderão dizer que estes jovens que agridem e são agredidos possuem um vínculo de outra vida, que os espíritos se reconheceram e por isso existe tanta agressividade, mas como dizem os Espíritos no O Livro dos Espíritos de Allan Kardec: "Há entre os seres pensantes, ligações que ainda não conheceis. O magnetismo é a bússola dessa ciência, que mais tarde compreendereis melhor."

A doutrina espírita demonstra que não existe o acaso, mas que também não existe o determinismo. Tudo no universo possui uma causa, mas não é pelo fato de apanharmos nesta vida que batemos na vida anterior. Os Espíritos nos falam mais acerca desta antipatia que muitas vezes para nós, que possuímos uma visão e uma razão ainda bem materialista, eles dizem que a antipatia pode nascer tanto num mau espírito quanto num bom espírito, porém são categóricos em dizer que as causas e os efeitos serão diferentes em cada um:

" Um Espírito mau sente antipatia por quem quer que o possa julgar e desmascarar; vendo uma pessoa pela primeira vez, percebe que ela vai desaprová-lo; seu afastamento se transforma então em ódio, inveja, e lhe inspira o desejo de fazer o mal. O bom Espírito sente repulsa pelo mau porque sabe que não será compreendido por ele e que ambos não participam dos mesmos sentimentos; mas, seguro de sua superioridade, não sente contra o outro nem ódio, nem inveja; contenta-se em evitá-lo e lastimá-lo."

Este pode ser um dos principais motivos pelo qual os agressores acabam publicando os vídeos e fotos na internet, eles buscam aprovação de um grupo ou de vários grupos, não importando muito se são bons ou não. Estes jovens não querem agredir, não querem machucar ninguém, não é este o objetivo que os move, mas tem tanto medo de serem desaprovados e afastados que acabam fazendo qualquer coisa para se sentirem integrantes de um meio social.

O que nos leva a levantar tal suposição é a necessidade pungente de exibir o feito ao mundo. Eles necessitam e querem ser vistos, tal qual um bebê que chora para ganhar o colo da mãe. É claro que falamos talvez de um princípio simples, porém estimulado por anos e talvez séculos este princípios toma proporções incalculáveis.

(Comentário por: Claudia Cardamone, psicóloga e espírita. É membro da Equipe Espiritismo.net, atuando nas áreas de atendimento fraterno e notícias.)

quarta-feira, 12 de agosto de 2009



Monte Castelo
Renato Russo

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal.
Não sente inveja ou se envaidece.

O amor é o fogo que arde sem se ver.
É ferida que dói e não se sente.
É um contentamento descontente.
É dor que desatina sem doer.

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

É um não querer mais que bem querer.
É solitário andar por entre a gente.
É um não contentar-se de contente.
É cuidar que se ganha em se perder.

É um estar-se preso por vontade.
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrario a si é o mesmo amor.

Estou acordado e todos dormem todos dormem todos dormem.
Agora vejo em parte. Mas então veremos face a face.

É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Desculpa que usamos: Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...





Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...



Desesperado conversava com um amigo:


- Que situação, cara!!! Não sei mais o que fazer!!! Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...


Ai meu amigo me respondeu:


- Jà que é assim, salte!!! Dê um pulo em direção a Deus, ore, você vai ver que ele te sustenterà em seus braços e te iluminarà ! Feche os olhos em prece e salte!!!