quinta-feira, 30 de junho de 2011

Anotações: Relembrando 1 ...

Vamos iniciar a uma série de jogos, simplesinhos, mas que vão relembrando alguns conhecimentos...



Deixaremos algumas dicas, que, na realidade, nem acreditamos que seriam necessárias, e vocês completam o pensamento, tá legal?! :-)
Beijão

Dicas
Mt, 18: 20 - "Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ai estou eu no meio deles."
Jo, 14: 4 - "Na casa de meu Pai há muitas moradas."
LE, introdução, 6 - "Pontos principais do Espiritismo."
O Consolador (Emmanuel / F.C.Xavier), questão 372: "De pensamentos entrelaçados, a assembléia constitui a união de dois ou três."












fonte: AME-JF/MG

terça-feira, 28 de junho de 2011

Notícia: "Jovens de classe média adotam a preguiça como profissão".

CARLOS MINUANO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA


Andréa M., 22, formada em gastronomia, revela sua receita predileta: levar a vida em banho-maria. "Em plena quarta-feira, fui à praia com uma amiga. Se eu estivesse trabalhando, isso não seria possível", diz. Qualidades não faltam a Andréa. Além do talento na cozinha, fala espanhol fluente. Mas, no currículo, há somente quatro experiências que não somam mais do que seis meses de trabalho... (...)
Comentário:
Essa notícia nos leva a refletir a importância do trabalho de educação do espírito. Na pergunta 634 de “O Livro dos Espíritos”, codificado por Allan Kardec, encontramos que o Espírito aprende pela experiência, onde é citado o exemplo: “Se não houvesse montanhas, o homem não poderia compreender que se pode subir e descer...”. ... (...)


segunda-feira, 27 de junho de 2011

MURAL REFLEXIVO: Um dos mais belos trajes da Alma


UM DOS MAIS BELOS TRAJES DA ALMA


O médico conversa descontraído com o enfermeiro e o motorista da ambulância, quando uma senhora elegante chega, e de forma ríspida, pergunta: Vocês sabem onde está o médico do hospital?


Com tranquilidade, o médico responde: Boa tarde, senhora! Em que posso ser útil?


Impaciente, a mulher indaga: Será que o senhor é surdo? Não ouviu que estou procurando pelo médico?


Mantendo-se calmo, contesta ele: Senhora, o médico sou eu. Em que posso ajudá-la?


Como?! O senhor?!?! Com esta roupa?


Ah, senhora! Desculpe-me! Pensei que a senhora estivesse procurando um médico e não uma vestimenta...


Oh! Desculpe, doutor! Boa tarde! É que...vestido assim, o senhor nem parece um médico...


Veja bem as coisas como são... - diz o médico - ... As vestes parecem não dizer muitas coisas mesmo... Quando a vi chegando, tão bem vestida, tão elegante, pensei que a senhora fosse sorrir educadamente para todos, e depois daria um simpaticíssimo "Boa tarde!"


Como se vê, as roupas nem sempre dizem muito...


* * *


Um dos mais belos trajes da alma é, certamente, a educação.


Educação que, no exemplo em questão, significa cordialidade, polidez, trato adequado para com as pessoas.


São tantos ainda no mundo que não têm tato algum no tratamento para com os outros!


Sofrem e fazem os outros sofrerem com isso.


Parece que vivem sempre à beira de um ataque de nervos, centrados apenas em si, em suas necessidades urgentes e mais nada.


O mundo gira ao seu redor e para lhes servir. Os outros parecem viver num mundo à parte, menos importante que o seu.


Esses tais modos vêm da infância, claro, em primeiro lugar. Dos exemplos recebidos da família em anos e anos de convivência.


Mas também precisam vir da compreensão do ser humano, entendendo todos como seus irmãos.


Não há escolhidos na face da Terra. Não há aqueles que são mais ou menos importantes. Fomos nós, em nossa pequenez de Espíritos imperfeitos, que criamos essas hierarquias absurdas, onde se chega ao cúmulo de julgar alguém pelas roupas que veste.


Quem planta sorrisos e gentileza recebe alegria e gratidão, e vê muitas portas da vida se abrindo naturalmente, através da força estupenda da bondade.


O bem é muito mais forte que o mal.


O bem responde com muito mais rapidez e segurança às tantas e tantas questões que a existência nos apresenta, na forma de desafios.


Ser gentil, ser cordial é receber a vida e as pessoas de braços abertos, sem medo de agir no bem.


Ser bem educado é contribuir com a semeadura do amor na face da Terra, substituindo, gradualmente, tantas ervas daninhas que ainda existem nesses campos, por flores e mais flores de felicidade.


Ser fraterno, em todas as ocasiões, é vestir-se com este que é um dos mais belos trajes da alma: a educação.


(Redação do Momento Espírita, com base em conto de autoria desconhecida. http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=3036&stat=0)

domingo, 26 de junho de 2011

Notícia: "A turma da adrenalina".

Os esportes de aventura fascinam os jovens pela liberdade e pela emoção. E ensinam que é preciso respeitar os próprios limites e não descuidar da segurança.

Junte numa mesma atividade adrenalina, concentração, contato com a natureza e sensação de liberdade. Esses são os ingredientes que fazem dos esportes irados (é assim que são chamados) os preferidos por boa parte dos adolescentes. Para muitos, emoção é pedalar sem parar no meio do mato ou manobrar um barco de borracha corredeira abaixo. Para outros, programa irado é participar de corridas de aventura – uma gincana que mistura de tudo, de caminhada a rappel, atividade em que a pessoa desce paredões pendurada a uma corda. Nas grandes cidades, longe do mar e da natureza, há esportes que substituem o contato com o mato e os barrancos sem abrir mão do sabor de aventura. Um dos mais procurados é a escalada indoor, realizada em paredões artificiais. "É indescritível a sensação de ter chegado lá em cima, de ter conquistado algo", explica Mário Sérgio Duarte Garcia, de 14 anos, que há dois sobe por paredões com 11 metros de altura numa academia especializada em São Paulo.(...)

Comentário: 

No O Livro dos Espíritos, Kardec perguntou aos espíritos se há fatalidade quando certas pessoas parecem que não podem escapar à morte e eles assim responderam... (...)