sábado, 9 de maio de 2015

Livro Missionários da Luz – resumo

Resultado de imagem para Missionário da luz livroResultado de imagem para Missionário da luz livro

MISSIONÁRIOS DA LUZ - Desejando aprimorar-se quanto à mediunidade, recebe André Luiz o convite do bondoso mentor Alexandre para acompanhá-lo ao seu núcleo, em momento oportuno.
Alimentando indisfarçável curiosidade, e surgida a oportunidade, André vale-se da prestigiosa influência para ingressar no espaçoso e velho salão, onde Alexandre desempenha atribuições na chefia...
Terceiro livro da série. Composto de 20 capítulos, aborda a fascinante questão da mediunidade humana, notadamente a que se desenvolve nos centros espíritas. Logo de início, André Luiz tem a oportunidade de examinar detalhadamente a mente de um médium psicógrafo, com o auxílio magnético de Alexandre.
Missionários da Luz, uma obra mais complexa e profunda, traz estudo detalhado sobre a epífise, a glândula da vida mental. Assinala também tópicos generosos sobre trabalhos intercessórios, além de interessante narrativa acerca do intenso intercâmbio mantido entre encarnados e desencarnados, durante o repouso do corpo físico. Narra André: "Certa noite, finda a dissertação que Alexandre consagrava aos companheiros, meu orientador foi procurado por duas senhoras, que foram conduzidas, em condições especialíssimas, àquele curso adiantado de esclarecimentos, porquanto eram criaturas que ainda se encontravam presas ao veículos de carne e que procuravam o instrutor, temporariamente desligadas do corpo, por influência do sono. Eram Etelvina e Ester. A primeira, conhecida de Alexandre, pedia os obséquios do Instrutor para sua prima Ester, para solucionar a estranha morte de seu esposo, em plena via pública..."
Mais adiante, André Luiz tem a oportunidade de participar da complexidade de um processo reencarnatório, que envolve não apenas lições extraídas de seu desdobramento, mas também elucidações levadas a efeito no Centro de Planejamento de Reencarnações de Nosso Lar.
Mas Alexandre concede à André a oportunidade de acompanhar igualmente, um caso de fracasso reencarnatório...

Fonte: http://www.institutoandreluiz.org/nosso_lar_resumos.html

Estudos Paltalk - Memórias de um suicida - Cap.1 - Parte 3

 

Vídeo – Assista AQUI: Estudos Paltalk - Memórias de um suicida - Cap.1 - Parte 3 

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=UpNOW5KwAzE

Estudos sobre o livro Memórias de um suicida, de Yvone A. Pereira, pelo Espírito Camilo Castelo Branco.

Instituição: Espiritismo.Net

Mais informações em:
http://www.espiritismo.net/paltalk

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Livro Os Mensageiros – resumo

Resultado de imagem para Os mensageiros livroResultado de imagem para Os mensageiros livro

OS MENSAGEIROS - Segundo livro da série, retrata a renovação de André Luiz, o tédio com o passado e o desejo sincero de trabalhar em benefício do próximo. Narra o próprio André: "Desligando-me dos laços inferiores que me prendiam às atividades terrestres, elevado entendimento felicitou-me o espírito.
Semelhante libertação, contudo, não se fizera espontânea.
Sabia, no fundo, quanto me custara abandonar a paisagem doméstica, suportar a incompreensão da esposa e a divergência dos filhos amados.
Guardava a certeza de que amigos espirituais, abnegados e poderosos, me haviam a auxiliado a alma pobre e imperfeita, na grande transição.
Antes, a inquietude relativa à companheira torturava-me incessantemente o coração; mas agora, vendo-a profundamente identificada com o segundo marido, não via recurso outro que procurar diferentes motivos de interesse.
Foi assim que, eminentemente surpreendido, observei minha própria transformação, no curso dos acontecimentos."
Pensando desta forma, feliz e renovada, é levado por Tobias, seu companheiro de trabalho nas Câmeras de Retificação, até Aniceto, nobre Instrutor no Ministério da Comunicação.
Aprovado para ingressar no quadro de aprendizes, André Luiz tem a oportunidade de conhecer o fascinante serviço de formação de médiuns para fins de tarefas específicas na Crosta.
Em companhia de Tobias, já no Ministério, André espanta-se:
- "Mas esta organização imensa restringe-se ao movimento de transmissão de mensagens?" - perguntei curioso.
O companheiro sorriu significativamente e esclareceu:
- "Não suponha se encontre aqui localizado o serviço de correio, simplesmente. O Centro prepara entidades a fim de que se transformem em cartas vivas de socorro e auxílio aos que sofrem no Umbral, na Crosta e nas Trevas. Acreditaria, porventura, que tanto trabalho se destinasse apenas a mera movimentação de noticiário? Amplie suas vistas. Este serviço é a cópia de quantos se vêm fazendo nas mais diversas cidades espirituais dos planos superiores. Preparam-se aqui numerosos companheiros para a difusão de esperanças e consolos, instruções e avisos, nos diversos setores da evolução planetária. Não me refiro tão só a emissários invisíveis. Organizamos turmas compactas de aprendizes para a reencarnação. Médiuns e doutrinadores saem daqui às centenas, anualmente. Tarefeiros do conforto espiritual encaminham-se para os círculos carnais, em quantidade considerável, habilitados pelo nosso Centro de Mensageiros."
Mais tarde, em companhia de Aniceto e Vicente, outro médico, André Luiz tem a oportunidade de realizar aprendizado na Terra, junto aos encarnados, fornecendo bastas e enriquecedoras notícias do desdobramento das tarefas que, segundo Emmanuel, no prefácio do livro, constituíram o relatório incompleto de uma semana de trabalho espiritual dos mensageiros do Bem, junto aos homens.

Fonte:http://www.institutoandreluiz.org/nosso_lar_resumos.html

Espiritismo e renovação sócio-cultural – Wilson Garcia

Espiritismo e renovação sócio-cultural

Leia AQUI: http://www.cvdee.org.br/pf_pubrel.asp?idpf=021

Entrevistado: Wilson Garcia
Tema: Espiritismo e renovação sócio-cultural
Número de questões: 18

Nota: O conteúdo das respostas é de inteira responsabilidade do autor, cabendo ao CVDEE o papel de divulgação e incentivo ao estudo da Doutrina Espírita.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

E, aí! Já viu?!

 

osomdocoração

Diretor: Kirsten Sheridan
Gênero: Drama
Duração: 01 hs 40 min

Atores: Freddie Highmore, Keri Russell, Robin Williams, Leon G. Thomas III.

 

 

Sinopse: August Rush (Freddie Highmore) é resultado do encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.

--

Resumo do filme (trabalho feito)

O Som do Coração – Análise psicológica dos personagens


Nesse filme temos o claro exemplo de que o meio e a hereditariedade são partes da nossa formação.Durante o desenrolar da trama podemos ter a certeza de que os dois fatores colaboram para nossa formação,temos já existente dentro de nós o que vem de nossos pais,e quanto o meio em que nós vivemos torna isso mais evidente ou apenas não utilizado.

Quanto aos personagens do filme podemos perceber que o dom da musicalidade é bem claro entre a família, Evan Taylor (Freddie Highmore) mesmo sem a certeza de que seus pais estavam vivos seguia a música dentro dele,da mesma forma como sua mãe Lyla Novacek (Kerri Russel) tinha a certeza de que ele estava vivo. Louis Connelly (Jonathan Rhys Meyers),mesmo sem saber da existência de seu filhobuscava o amor que nunca foi esquecido mesmo com o passar dos anos sem noticias.


Evan Taylor (Freddie Highmore),mesmo sendo deixado em um orfanato longe da onde estavam seus pais desenvolveu uma incrível capacidade musical acreditando assim que ela o levaria ate os seus pais,vemos ai a clara evidencia de que o meio nem sempre interfere na hereditariedade que temos.O dom dele para a musica se tornou maior de que todas as dificuldades que por ele foi enfrentada,facilidade dele em aprender as notas,em desenvolver as musica,e acompanhar nos instrumentos musicas atraiu olhares de diversas pessoas,umas usaram para ajudar e fortalecer o dom existente nele,outras usaram para se aproveitar do dom que ele tinha com os instrumentos,com a musica para lucrar encima disso.Com a historia para se concluir cada vez mais ele tem a certeza de que aquele é o caminho que ele quer seguir,que aquele é o caminho que foi lhe deixado para seguir…

 

E, ai! Já leu?!

 

VALÉRIO, UM CASO DE OBSESSÃO

MARÇO - VALÉRIO UM CASO DE OBSESSÃO

Contracapa:

Almas nas duas dimensões humanas debatendo-se entre amores e ódios sob o determinismo divino do progresso!

Personagens com os quais todos nos identificamos nas lutas da existência convidam-nos à reflexão, por meio dos seus equívocos e vitórias.

Mais de setenta temas do comportamento humano são elucidados pela espiritualidade em capítulos de beleza moral e propriedade doutrinária, num contexto moderno e contemporâneo.

Obsessão na infância, na vida adulta, na velhice e na escola, bullying, traição conjugal, como reencarnam os obsessores, reencarnação automática, reencarnação planejada, malfeito, aborto, mediunidade, sonhos, reuniões de desobsessão, ação dos Espíritos superiores e muitos outros assuntos, numa envolvente história verídica. Você vai se comover com o testemunho de Casimira, aprender com o mentor Álvaro, instruir-se com as explicações de Nora e inquietar-se com Lourenço Ventura.

A vida cotidiana pulsa de forma vibrante e real, fazendo-nos sentir parte da trama!

Um livro que explica a misericórdia e as leis divinas sobre um dos maiores dramas da humanidade: a vingança dos “mortos” sobre os vivos!

Emanuel Cristiano:

Formado em Administração, Pedagogia, Filosofia, Especialista em Educação e Mestrado em Ética, é professor universitário, fundador e presidente do Centro de Estudos Espíritas “Nosso Lar” em Campinas-SP. Mantém vínculos de afeto e trabalho com o Centro Espírita Allan Kardec (também em Campinas), onde iniciou seus estudos sistematizados da doutrina. Médium desde a infância, educou suas capacidades mediúnicas ainda na adolescência e, desde então, trabalha na seara espírita, realizando palestras no Brasil e no exterior desde 1993. É, ainda, fundador e editor da revista Fidelidade Espírita e assina diversas obras psicografadas.

Nora:

É benfeitora espiritual profundamente comprometida com a pureza doutrinária.

Das suas várias existências, destaca-se a que ocupou a personalidade de ilustre patrícia na Roma do terceiro século. Quando conheceu a doutrina de Jesus, afastou-se fausto e do poder, vivendo em cerco muito pobre, relativamente distante do centro da Cidade Eterna, onde fundou uma comunidade cristã. Chamavam-na curiosamente de Irmã Nora, conforme o tratamento entre eles, pelo seu costume de conceder o líquido da vida aos sedentos do caminho, e ainda porque suas palavras ofertavam, quais os alcatruzes, a água viva do Evangelho, matando a secura de conhecimento espiritual do povo. Mais tarde, vítima das perseguições, entregou-se em holocausto no circo romano.

Atua agora pela verdade cristã restaurada, o Espiritismo! Suas páginas carregam o estilo da clareza e da simplicidade. Todavia, seu trabalho na literatura espírita tem um selo, uma marca, um nobre e inconfundível objetivo: fidelidade a Jesus e a Kardec!

quarta-feira, 6 de maio de 2015

08/05/2015 - Evento espírita no Mato Grosso do Sul

Evento espírita no Mato Grosso do Sul

Será realizado no dia 8 de maio de 2015, a partir das 19h30 no Centro Espírita Discípulos de Jesus, o evento "Fronteiras do Amor".
Na programação, duas palestras: Andrei Moreira tratará do tema "A caridade como força curativa para a alma" e Décio Iandoli Jr. falará acerca "Do automatismo celular ao amor incondicional". A entrada é franca.
O Centro Espírita Discípulos de Jesus fica na Rua Maracajú, 244 - Centro, Campo Grande/MS. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3321-9554.

Você sabia?!

 

"Os espíritos são os seres inteligentes da criação"(LE, 76). A inteligência é, pois, uma característica essencial deles."

Frase rápida, reflexão nem tanto…

 

A felicidade real é uma casa que se constrói por dentro da própria alma.
Os bens que espalhes são os materiais para semelhante construção.
Sabes que o tempo é comparável ao rio que não se interrompe, seguindo sempre.
Muito estranho que a criatura se decida a levantar a sua própria moradia por cima de uma ponte.

("Estudo da Felicidade", de "Livro de Respostas, Emmanuel, Francisco Cândido Xavier)

terça-feira, 5 de maio de 2015

Livro Nosso lar – resumo

Resultado de imagem para nosso lar livroResultado de imagem para nosso lar livroResultado de imagem para nosso lar livro
NOSSO LAR - Primeiro livro da série, marcou a estreia de André Luiz no meio espírita nacional.
Muito embora notícias semelhantes já existissem em algumas obras espiritualista, foi Nosso Lar quem abriu portas, efetivamente, à uma nova visão da realidade espiritual além-túmulo, revelando em pormenores a vida que segue, extraordinária, para além da morte do corpo físico.
Dividido em 50 capítulos, revela a escalada de um espírito, o próprio André Luiz, desde as regiões umbralinas em que foi lançado, logo após o desencarne, até o socorro e a gradativa recuperação em magnífica e muito bem organizada cidade espiritual, denominada "Nosso Lar".
Declara ele, logo no prefácio: "A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é o jogo escuro das ilusões. Permutar a roupagem física não decide o problema fundamental da iluminação, como a troca de vestidos nada tem que ver com as soluções profundas do destino e do ser."
"É preciso muito esforço do homem para ingressar na academia do Evangelho do Cristo, ingresso que se verifica, quase sempre, de estranha maneira - ele só, na companhia do Mestre, efetuando o curso difícil, recebendo lições sem cátedras visíveis e ouvindo vastas dissertações sem palavras articuladas..."
Em "Nosso Lar", mais tarde, trabalhando humildemente como enfermeiro auxiliar nas Câmeras de Retificação, o antigo e orgulhoso médico terreno aprende sobre si e os outros de forma totalmente inovadora, sepultando aos poucos, verdadeiramente, o "homem velho" que ainda trazia em si e abrindo caminho, assim, para o futuro médico de almas em que se transformaria.
Ciente da próprias deficiências, André Luiz observa, estuda, pergunta, luta, e supera-se, no sincero propósito de renovação íntima.
Como desfecho surpreendente, consegue, afinal, licença de seus superiores para voltar à casa terrena, no intuito de rever os filhos e a esposa muito amada. Ao chegar, percebe profundas mudanças no antigo lar. A pior delas: a esposa havia contraído novas núpcias. Desespera-se fundamente. Não quer acreditar no que vê e ouve. Grita seu amor e sua saudade, porém ninguém o escuta. Está morto. Para o mundo e para a querida companheira de outrora. Mas o novo marido de Zélia está muito doente. A desencarnação está próxima. É então que André Luiz, mesmo em profundo desencanto, dá testemunho renovação a que se propôs enquanto em "Nosso Lar"...