sábado, 2 de abril de 2011

Notícia: "Baladas levam meninas ao fumo."

ISIS BRUM
LAÍS CATASSINI

A estudante Veridiana Lima tinha 13 anos quando experimentou seu primeiro cigarro, durante uma balada com amigas. “Desde então, nunca mais parei”, diz ela, seis anos depois. Nesses ambientes noturnos, o risco de uma menina paulistana começar a fumar aumenta 14 vezes. Já os meninos da cidade ficam oito vezes mais suscetíveis nessa mesma situação. (...).

Comentário:

O uso de drogas é um problema em todo o mundo. Atingem jovens e adultos desestabilizando famílias e a sociedade.

O termo droga é popularmente limitado às drogas ilícitas, mas não podemos esquecer de que o álcool e o cigarro, apesar de vendidos livremente, na maior parte dos países, causam vício de difícil reversão. (...)


terça-feira, 29 de março de 2011

Notícia: "Jovens americanos estão fazendo menos sexo que na última década."

DA EFE

Quase 30% dos americanos de idades entre 15 e 24 anos nunca fizeram sexo, constata um estudo publicado na (3) quinta-feira pelo Centro Nacional de Estatísticas de Saúde (NCHS) dos Estados Unidos, que indica um aumento dessa proporção nos últimos anos. (...).

Comentário

O que se vê hoje em dia é uma certa banalização do prazer sexual, a relação tem sido vista apenas ou essencialmente pela busca do prazer, muitas vezes levando o indivíduo a uma prática mais de libertinagem do que de liberdade. A doutrina espírita não condena nenhuma prática porque compreende que cada um é responsável pelos seus atos. (...).