sábado, 21 de março de 2009

Pergunta Feita: Pensamentos Possessivos.

Não consigo ficar tranquilo sabe... me sentir bem... minha cabeça parece que vai estourar Sempreee... a hora que fico mais sossegado é quando tô com minha namorada que consigo ficar "Zen" ! Mas fora isso..tenho insonia costante... já procurei psiquiatra...me passaram o carbono de lítio pra tomar; fiquei mais calmo... MAS DEPOIS comecei a misturar com bebida e cigarro... e tudo voltou como antes é ruim...muito ruim...agora to sem beber e sem fumar...mas é tão ruimm..fico muito ancioso ..cabeça fica ruimm...ainda to tomando o carbono de lítio..mas parece que não ta adiantando muito...até que to dormindo melhor...mas durante o dia é um tormento...não consigo estudar...não consigo malhar...e fora que toda manhã amanheço com ansia de vômito...dor no estomago..deve ser esse remédio tabém...tomo 600mg de manha e 600mg a noite...e ainda não to bem..uns pensamentos 100%¨possessivos dia e noite...quando não é com ciúmes de namorada...e com brigas quando bebo por aí...é vontade de matar homossexuais... (M - 17 anos)

*
Resposta Dada:

Olá!

Muita paz a você!

Devemos, antes de qualquer análise dos nossos problemas, compreender quem somos e qual nossa finalidade nesse mundo.

Temos nosso corpo físico, que deve estar sempre saudável para que nos sintamos bem; temos nossa mente, que deve estar sempre equilibrada para que possamos conviver de forma harmoniosa conosco mesmo; convivemos com pessoas, seja em família, na escola, no trabalho, grupo de amigos ou mesmo desconhecidos, e devemos nos esforçar para termos bons relacionamentos, sempre visando uma vida social pacífica e feliz; finalmente, somos, antes de todos esses componentes, Espíritos passando por um longo processo de aprendizado, cujos ensinamentos estão distribuídos em todos os campos de ação de nossas vidas.

Você nos descreve dificuldades em todos esses campos, pois por uma possível descompensação física e psíquica, tornou-se ansioso e agressivo, refletindo em seu convívio social afetando seu namoro e deixando-o intolerante com pessoas diferentes de você.

Sua iniciativa de consultar-se com um psiquiatra foi muito positiva e deve continuar seu tratamento pelo tempo que necessitar, voltando a consultar-se com regularidade para que seu médico possa acompanhar sua evolução. O auxílio de um acompanhamento psicológico também é um importante complemento nesse processo de reequilíbrio mental de que você necessita. Parte dos pensamentos possessivos tem origem em nossa mente e devemos retomar o caminho da nossa harmonia mental com ajuda de um profissional.

Cuidar de seu corpo físico é fundamental. Tanto o álcool quanto o fumo são extremamente nocivos, especialmente para os jovens, que possuem uma tendência muito maior à dependência química pela imaturidade psíquica e orgânica. Mantenha sua rotina de exercícios, não mais como um mero prazer de freqüentar uma academia, mas como uma importante terapia físico/mental, para que essas substâncias tão destrutivas não intoxiquem seu corpo. Os vícios que nos dominam são reflexos do desequilíbrio mental que trazemos e só nos traz prejuízos. Devemos nos esforçar ao máximo para resistir a essas tendências.

O mais importante, agora, é compreender a origem desses pensamentos obsessivos. Da mesma forma que nos aproximamos das pessoas por vermos nessas algo que nos faz bem, mesmo que isso seja negativo, o mesmo acontece com o mundo espiritual. M, como Espíritos, vivemos mergulhados constantemente num oceano de energias mentais. Espíritos como nós, encarnados (vivos no mundo físico), estão o tempo todo participando de nossas vidas nos dando sugestões, provocando, ajudando, agredindo, ou seja, nos envolvem das formas mais diversas com seus pensamentos, palavras e atitudes. Há, também, irmãos espirituais que não fazem parte do nosso mundo físico, mas que nem por isso deixam de participar de nossas vidas. A relação entre o mundo físico e o espiritual é muito mais próxima do que imaginamos. Somos permanentemente influenciados pelos Espíritos que se encontram desencarnados. Essas influências podem vir através das mais sublimes inspirações, como das mais tenebrosas sugestões. As que receberemos serão aquelas com as quais nos sintonizamos. Sempre fazemos aquela comparação de que somos como rádios e nos sintonizamos com as mais diversas estações através de nossas antenas. Nossas antenas, nesse caso, são nossas mentes e nossos pensamentos as ondas emitidas por elas, que são irradiadas constantemente por todo o universo visível e invisível. Quando, através deles, encontramos um pensamento semelhante, criamos um elo de sintonia e influenciamos e/ou somos influenciados por eles.

Uma necessidade que todos temos é o equilíbrio espiritual e ele se dá apenas pela vontade pessoal de cada um, o que é bastante difícil, pois nem sempre temos essa preocupação, seja por falta de conhecimento ou preconceito, falta de uma religião ou mesmo por indiferença a esse tão importante campo de nossas vidas.

Para esse problema, sugerimos, dentro da visão espírita, que procure um Centro Espírita de sua cidade e consulte-se com a equipe de Atendimento Fraterno apresentando suas dificuldades. Os irmãos atendentes terão condições de orientá-lo para um tratamento espiritual que auxiliará no tratamento médico que já faz. No Centro, assistindo às palestras oferecidas, prestando a devida atenção, sempre encontraremos respostas para as nossas dúvidas, por meio dos ensinamentos dos oradores e a assistência inspiradora dos nossos mentores e protetores espirituais, com certeza. A Casa Espírita proporciona o benefício do passe, o qual constitui-se duma transfusão de energias, que nos revigoram e reanimam. Igualmente, a participação em atividades de caridade, de ajuda ao próximo, proporciona a higiene mental necessária à nossa renovação.

M, devemos, antes de qualquer processo de cura externo, há a necessidade de modificarmos nossa postura íntima, resistir aos vícios, modificar nosso modo de pensar e, acima de tudo, apegar-se na prece a Jesus, que nos fortalece contra as influências seja do mundo físico ou espiritual. Orar nos permite sintonizar com Deus e com os Bons Espíritos. Peça a Deus que o auxilie neste momento, que o ampare e abençoe. A prece sincera é um pedido jamais recusado.

Sugerimos fazer a Reunião do Evangelho no Lar para que não somente você, mas todos da família, e auxiliares, possam receber os seus benefícios, que envolvem todo o ambiente doméstico.

Segundo Emmanuel, Espírito, não devemos esquecer a necessidade de trazer o Cristo para o cenário de amor onde nos refugiamos. É um trabalho simples. Escolhemos alguns minutos por semana e nos reunimos com todos aqueles que vivem conosco, para o aprendizado das lições de Jesus.

Recomendável seja feito esse estudo no mesmo dia da semana e horário. Iniciamos com uma prece espontânea, abrimos uma página do Evangelho e lemos, em voz alta, alguns trechos, comentando-os em seguida. Os companheiros participantes devem expor suas dúvidas, seus temores e dificuldades. Através da conversação edificante produzida, os benfeitores da espiritualidade superior "distribuirão a todos idéias e forças, em nome do Cristo, para que horizontes novos iluminem o espírito de cada um."

Um Roteiro e outros esclarecimentos sobre o assunto poderão ser encontrados nos seguintes endereços:

www.irc-espiritismo.org.br/af/html/evangelho_no_lar/af_roteiro.htm e
www.irc-espiritismo.org.br/af/html/evangelho_no_lar/af_culto.htm.

Procure cultivar o hábito da oração e manter-se em vigilância, no pensamento, no falar e no agir.

Caso não seja possível freqüentar um grupo de estudos e trabalhos espíritas, oferecemos o convite para participar de nossas atividades na Internet (estudos, palestras, vibrações e Atendimento Fraterno), via Paltalk (programa de áudio-conferência - www.paltalk.com). Informe-se sobre o programa através dos sites www.meuwebsite.com.br/espiritismo/paltalk.html (orientações gerais) e www.meuwebsite.com.br/espiritismo (programação das salas).

Deixamos como sugestão os vídeos abaixo para que você compreenda a Doutrina Espírita e a forma de lidar com suas dificuldades.

Visite o site www.meuwebsite.com.br/espiritismo - seção Estudos - Multimídia > vídeos

** Revista Informação **
- Por que Espiritismo?
- A Filosofia Espírita
- A Moral Espírita
- A Prática Espírita
- Atitude Mental
- A Influência Espiritual
- Perturbação Espiritual

** Programas Espíritas **
- Terceira Revelação - 15 - Emoções Perturbadoras
- Terceira Revelação - 20 - Influência Dos Espíritos
- Terceira Revelação - 37 - Prece

Estamos à disposição para auxiliar no que for necessário e esperamos ter ajudado. Conte sempre conosco.

Um abraço,

André.
Equipe Net Jovem
Dúvidas e Sugestões: www.cvdee.org.br/netjovem.asp

Oferecemos o convite para participar dos nossos estudos na Internet. No Paltalk: categoria "Central & South America" - subcategoria "Brazil", sala Espiritismo Net Jovem - Todas às sextas-feiras, 21h.

====================================================

Um roteiro de conduta mental que muito o auxiliará:

1 -Ao acordar, diga a si mesmo: Deus me concede mais um dia de experiências e aprendizado. É fazendo que se aprende. Vou aproveitá-lo. Deus me ajuda. (Repita isso várias vezes, procurando manter essas palavras na memória. Repita-as durante o dia).

2 -Compreenda que a obsessão é um estado de sintonia da sua mente com mentes desequilibradas. Corte essa sintonia ligando-se a pensamentos bons e alegres. Repila as idéias más. Compreenda que você nasceu para ser bom e normal. As más idéias e os maus pendores existem para você vencê-los, nunca para se entregar.

3 -Mude sua maneira de encarar os semelhantes. Na essência, somos todos iguais. Se ele está irritado, não entre na irritação dele. Ajude-o a se reequilibrar, tratando-o com bondade. A irritação é sintonia de obsessão. Não se deixe envolver pela obsessão do outro. Não o considere agressivo. Certamente ele está sendo agredido e reage erradamente contra os outros. Ajude-o que será também ajudado.

4 -Vigie os seus sentimentos, pensamentos e palavras nas relações com os outros. O que damos, recebemos de volta.

5 -Não se considere vítima. Você pode estar sendo algoz sem perceber. Pense nisso constantemente, para melhorar as relações com os outros. Viver é permutar. Examine o que você troca com os outros.

6 -Ao sentir-se abatido, não entre na fossa. É difícil sair dela. Lembre-se de que você está vivo, forte, com saúde e dê graças a Deus por isso. Seus males são passageiros, mas se você os alimentar eles durarão. É você que sustenta os seus males. Cuidado com isso.

7 -Freqüente a instituição espírita com que se sintonize. Não fique pulando de uma para outra. Quem não tem constância nada consegue.

8 -Se você ouve vozes, não lhes dê atenção. Responda simplesmente: Não tenho tempo a perder. Tratem de se melhorar enquanto é tempo. Vocês estão a caminho do abismo. Cuidem-se. E peça aos Espíritos Bons, em pensamento, por esses obsessores.

9 -Leia diariamente, de manhã ou à noite, ao deitar-se, um trecho de O Evangelho Segundo o Espiritismo e medite sobre o que leu. Abra o livro ao acaso e não pense que a lição é só para você. Geralmente é só para os obsessores, mas você também deve aproveitá-la.

10 -Leia o livro de Allan Kardec INICIAÇÃO ESPÍRITA, mas de Kardec, não outros de autores diversos, que fazem confusões. Trate de estudar a Doutrina nas demais obras de Kardec.

O livro "O Evangelho segundo o Espiritismo" pode ser adquirido em livrarias ou ser baixado no site www.meuwebsite.com.br/espiritismo - Seção Biblioteca Virtual.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Estudo dirigido 2 : O Livro dos Espíritos III

01) Leia e estude os itens 60 a 70 e analise as afirmativas abaixo relacionadas com o Princípio Vital, apresente aquelas que são verdadeiras E justifique o motivo para aquelas que sejam falsas:


a) É o responsável pela intelectualização da matéria.

b) É, ao mesmo tempo, causa e efeito da vida.

c) Ele dá vida a todos os seres que o absorvem e assimilam.

d) Tem a sua fonte nas modificações da matéria universal.

e) É o mesmo para todos os seres orgânicos, sendo idêntico em todas as espécies.

f) O princípio vital desenvolve-se com o funcionamento dos órgãos.

g) Sua exaustão é a causa da morte.

h) Após a morte, o princípio vital retorna à massa.

i) Sua quantidade não é a mesma em todos os seres orgânicos, mas sim em indivíduos da mesma espécie.

j) Pode ser transmitido de um indivíduo para outro.


02) Estude os itens de 71 à 75 e faça um paralelo entre o INSTINTO e a INTELIGÊNCIA

(adaptado de apostila de Estudo das Obras da Codificação e de Allan Kardec, promovido pelo Instituto de Difusão Espírita de Juiz de Fora-MG)

quinta-feira, 19 de março de 2009

Notícia: A doença do Playstation.



A ciência descreve pela primeira vez uma enfermidade de pele causada pelo uso excessivo do game. - Greice Rodrigues



A lista dos problemas causados pelo uso excessivo de videogames aumentou. Na Suíça, médicos acabam de relatar o caso de uma adolescente de 12 anos que ficou com lesões nas mãos porque passava muitas horas jogando Playstation, todos os dias. A garota apresentava manchas roxas e traumas nas mãos e se queixava de muitas dores. Por ter tido uma relação direta com o game, a nova doença re cebeu o nome de Playstation palmar hidradentitis. Um tipo de lesão da pele causado pelo uso prolongado do jogo.
Segundo os médicos, o problema surgiu em decorrência dos movimentos rápidos e por longos períodos executados durante o jogo. Esses games, em geral disputados em rede, provocam muita tensão e esforço dos jogadores. "Os movimentos repetitivos e contínuos, agravados pela tensão e força, provocaram os sintomas", relata o médico Vicente Piguet, da Faculdade de Medicina de Genebra. Segundo ele, casos de tendinites ocasionados pelo uso exagerado desse tipo de jogo já são bem conhecidos pelos médicos. Mas lesões como as apresentadas pela adolescente não tinham sido registradas. Agora, foi publicado pela primeira vez no Jornal Britânico de Dermatologia.




Por recomendação médica, a menina parou de jogar e os sintomas desapareceram dez dias depois. "Essa é uma interessante descoberta que deve ser compartilhada com outros profissionais para que possa ser confrontada com sintomas, às vezes, inexplicáveis, apresentados por seus pacientes", afirma Nina Goad, da Associação Britânica de Dermatologia. Em comunicado, a Sony Corp, empresa que fabrica o Playstation, afirmou que desde o lançamento do produto, em 1995, nunca houve caso semelhante e se comprometeu a analisar mais cuidadosamente as conclusões do estudo.
Os médicos afirmam que os pais devem prestar mais atenção ao tempo em que os filhos passam jogando. "Quanto maior a exposição e a intensidade dos movimentos, maiores os riscos de uma lesão nas articulações", afirma o ortopedista Ricardo Cury, da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Para o pediatra Sérgio Grassi, da Universidade Federal de São Paulo, o importante é impor limites no tempo de uso. "É preciso estabelecer horários e, principalmente, saber o tipo de game que o filho joga", aconselha.

Fonte: http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2052/artigo127746-1.htm

***

COMENTÁRIO:

A infância e a adolescência são épocas de nossa vida terrena que muitas vezes nos lembramos com saudades, por ser uma época em que acreditamos estar sem responsabilidades. Muitos dizer que a criança e o adolescente devem aproveitar esta época para brincarem e se divertirem. Acreditam ser a infância um momento lúdico e livre.

Mas a infância para o espiritismo é um momento muito importante, como nos explicam os Espíritos:

"383. Qual é, para o Espírito, a utilidade de passar pela infância?
- Encarnando-se com o fim de se aperfeiçoar, o Espírito é mais acessível, durante esse tempo, às impressões que recebe e que podem ajudar o seu adiantamento, para o qual devem contribuir os que estão encarregados da sua educação.

Nota de Herculano Pires: Os pais e os professores espíritas devem ponderar sobre este item e os que lhe seguem. O espiritismo vem abrir um novo capítulo da Psicologia infantil e da Pedagogia, mostrando a importância da educação da criança não apenas para esta vida, mas para a sua própria evolução espiritual". O Livro dos Espíritos, Allan kardec.

É neste momento que o espírito está mais acessível aos conselhos e orientações, onde se pode reformar o seu caráter e reprimir às más tendências.

Muitos pais perdem esta valiosa oportunidade, porque compreendem a infância apenas em seus aspectos materiais, uma época de brincadeiras e diversões, e isto demonstra também que pais também priorizam a si os aspectos materiais, permanecendo ocupados demais com os compromissos profissionais e sociais. Mesmo que aleguem fazer tudo isso pensando no futuro destas crianças, se equivocam mais pela ignorância do que pela má intensão, pois não compreendem que o futuro destas crianças é a vida espiritual e não a fase adulta da atual reencarnação que reconhecidamente finita.

(Comentário por: Claudia Cardamone, psicóloga e espírita. É membro da Equipe Espiritismo.net, atuando nas áreas de atendimento fraterno e notícias.)


Acontecerá em Maio: Alguns Eventos Espíritas

 
1) Peça Teatral - Grupo GESTU
www.gestu.com.br  

Data/Hora:09 de Maio às 19h
Local:G. E. Maria de Magdala
Endereço: Rua Orlando H de Morais, 100 - Itapevi - SP
Espetáculo: Juízo Final ou Afinal Juízo
Duração:50 min.

*
2) Oficina dos Sentimentos

Dia 17/05/2009
Horário: das 08h às 13h
Local: GEEDEM
Rua Vera Cruz, 385, Jd Hollywood - SBC/SP

Maiores Informações:
www.conselhoespiritasbc.com.br  
denise.almendra@ig.com.br  
elisabetesimongaebler@yahoo.com.br  

*
3) III Congresso Universitário de Saúde, Ciência e Espiritualidade

Dias: 15 e 16 de maio
Local: Conselho Regional de Medicina de Alagoas
Informações: 9989-6834 -- 8849-0026
Federação Espírita - AL
Associação Médico Espírita de Alagoas
amealagoas@amealagoas.com.br

*
4) 7a Minijornada da Família

Tema: A Família Moderna
Dia: 17 de maio de 2009
Horário: 14:40 às 18:00
Local: Internet - paltalk
Sala:  Espiritismo Net Brasil
Categoria: Central & South America
Subategoria: Brazil
Informações: http://www.espiritismo.net/content,0,0,870,0,0.html


*
5) 1º Seminário do REPENSANDO A VIDA EM FAMÍLIA

Tema Suicídio, com o Dr. Cleber Ratto e promovido pelo DAFA - RS,
Dia: 09 de maio de 2009.
Maiores informações: Federação Espírita do Rio Grande do Sul
www.fergs.org.br

*
6)  Seminário: Prece - Mecanismos e Resultados

Local: Sede Histórica da Federação Espírita do Paraná
Endereço: Alameda Cabral, 300
Cidade: Curitiba/PR
Data: 13/05/2009 - 14/05/2009
Horário: 19h30 às 21h30
Aspectos Abordados: Necessidade da prece, acesso aos mecanismos divinos, poder da prece, libertação pela prece.

*
7) CONJES -CONFRATERNIZAÇÃO DAS JUVENTUDES ESPÍRITAS DE SALVADOR
 
Dia 31/05
 
Maiores Informações:
 
Federação Espírita da Bahia
 
Juventudes Espíritas da Bahia
juventudesespiritasdabahia.blogspot.com/  
 
*
8) ENcontro - Rio
 
A Equipe do Espiritismo.Net se reunirá, presencialmente, no Rio de Janeiro, para se confratenizar e fortalecer os laços de afeto construidos a partir da divulgação da Doutrina Espírita e dos estudos via internet.
 
Período: de 01 à 03 de maio de 2009
Local: Rio de Janeiro - RJ
 
 
*
9) 1o Valorizando a Vida com os Jovens
 
Dia 17/05
 
Maiores Informações:
 
Federação Espírita de Roraima - F.E.R
 
*
10) Encontro de Espiritismo e Humanização do Sul Fluminense
 
Proposta dentro do tema "Atitude de Amor"
Data: de 22 a 24 de maio de 2009
Local:  Centro Marista São José das Paineiras,
Rodovia RJ 127, km 32, Mendes, RJ 
(a  2 Km de Mendes e a 12 Km da BR 393)
 
Maiores Informações:
(24) 9811-4044
 
*

Se você souber de algum evento espírita, por favor, nos informe, ok?! :)

beijos e abraços

quarta-feira, 18 de março de 2009

A culpa é sua...


Como é bom colher frutos vitoriosos advindos dos nossos esforços. Isto realmente é ótimo, entretanto, nem sempre é assim, quando a situação é inversa às pessoas buscam em vão, um culpado para o fracasso, e esse alguém acaba sendo o mais próximo: a família, os amigos, a escola e/ou fatores sociais que o norteiam.
No entanto, se refletirmos melhor, podemos concluir as inúmeras vezes que encontramos uma casca de banana no caminho e não a retiramos – se uma pessoa cair, seremos responsáveis por isso, mas preferimos culpar quem jogou a casca. Também é comum no ônibus, não cedermos lugar a idosos, gestantes e mulheres com crianças no colo – em caso de freada brusca e um acidente com essas pessoas, atribuímos a culpa ao motorista, achamos que esta atitude é melhor e nos trás menos responsabilidade.
A outra questão da culpa está em relação à facilidade que temos em arranjar uma desculpa quando por exemplo: correlacionamos doenças à má sorte, sem lembrarmos que nunca procuramos nos regrar para ter uma vida saudável, atribuímos obesidade a problemas genéticos sem termos uma alimentação regrada, bebemos, fumamos, freqüentamos lugares nada recomendados só porque nossos amigos assim o fazem, cadê então a nossa moral? E o planeta...as pessoas estão poluindo, nunca nos incluímos nessa luta de preservação ambiental, achamos que somos pouco quando na verdade fazemos toda a diferença.
Porque será que temos tanta dificuldade em aceitar os erros e ver que também somos responsáveis pelas nossas ações? André Luiz no livro Evolução em Dois Mundos, citou que ‘...a mágoa e a culpa repercuti no corpo espiritual podendo-se tornar uma doença...’, então não seria melhor analisarmos nossas ações antes de agir?
Vamos nos conscientizar e lembrar que a Lei da Causa e efeito existe e que reconhecer a culpa nos faz mais conhecedores da vida, porque se nunca admitirmos erros, nada nos resta a aprender, ficaremos assim, estacionados em nossa (des) evolução espiritual.
(Bhethy é membro da Equipe do CVDEE)

Pergunta Feita: Apesar de não ser espirita eu sinto presença perto de mim porque?

(B. - 18 anos)

*

Resposta Dada:

Olá!

Muita paz a você!

Essas sensações que temos de sermos observados, de ter por perto alguém ou mesmo de ver vultos ou ouvir vozes podem ou não estar relacionadas ao que chamamos de mediunidade, ou faculdade de perceber o mundo espiritual. A princípio, distúrbios mentais que podem ser gerados por desequilíbrios bioquímicos no cérebro ou situações de grande estresse podem ser a origem dessas impressões. Nesses casos, sugerimos sempre a consulta a um médico psiquiatra que, através de exames específicos, poderá detectar alguma deficiência a ser corrigida via medicamentos ou alguma indicação terapêutica própria. Entretanto, sintomas da mediunidade acabam sendo bem mais comuns do que se imagina e todos estamos sujeitos a desenvolvê-la, não importando a religião que professamos.

Abaixo, apresentamos um trecho bastante esclarecedor apresentado no livro "Mediunidade: caminho para ser feliz" - Editora Didier -, de Suely Caldas Schubert, escritora espírita, cuja leitura recomendamos para sua instrução.

O QUE É SER MÉDIUM

Você se indaga, às vezes, se as sensações que tem sentido são realmente de caráter mediúnico ou apenas estados emocionais ou, ainda, se certos acontecimentos não seriam meras fantasias ou suposições erradas, por ficar impressionado em demasia com tudo o que lhe ocorre.

Porém como saber? Afinal, o que é ser médium?

Usualmente, denomina-se médium aquele em quem a faculdade mediúnica se mostra de forma ostensiva. Entretanto é bom saber que todos os seres humanos têm mediunidade em estado latente, como um princípio, uma semente, que poderá ou não desabrochar no curso da existência terrena.

Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo, explica que todos os indivíduos são mais ou menos médiuns, no sentido de que somos influenciáveis pelas sugestões alheias, podendo estas partir de espíritos desencarnados que nos desejam influenciar. Isto se dá através da sintonia mental, de forma espontânea e natural, surgindo na mente do indivíduo como uma idéia, um pressentimento, que são também chamados de “intuição”. Isto pode estar sendo lançado por um espírito desencarnado, e a pessoa aceitará a idéia ou não, dependendo do seu livre arbítrio.

Voltemos ao termo “médium”. É importante saber que esta palavra significa “aquilo que está no meio”. Allan Kardec propôs esta terminologia, inclusive as palavras “Espiritismo”, “espírita”, etc. Para designar coisas novas trazidas pelos Espíritos Superiores à Humanidade.

Assim, médium é o intermediário, aquele que intermedia a comunicação de um espírito com as demais pessoas.

A eclosão da mediunidade não depende de religião, idade, raça ou sexo. Muitas criaturas, não conhecendo nada sobre o assunto, ficam amedrontadas, outras temem as responsabilidades que são inerentes ao exercício mediúnico e recusam-se a conscientizar-se acerca da sua faculdade. Evitam de todas as maneiras qualquer conversa ou situação relacionadas com o tema, mas, se os sinais de mediunidade forem muito evidentes, intensos e freqüentes, essas pessoas ficam sujeitas a alguns problemas mais graves decorrentes das presenças espirituais ao seu lado, as quais captam sem saber como se defender ou precaver-se contra assédios negativos.

Mas, afinal, como saber se sou médium ostensivo? É a pergunta que lhe ocorre.

Existem indícios que caracterizam a presença da mediunidade de forma expressiva. O Espiritismo aclara e orienta todo esse processo, auxiliando o médium principiante e possibilitando o exercício da mediunidade de maneira equilibrada e serena, que lhe confere bem-estar e paz interior.

Alguns dos indícios do desabrochar da mediunidade podem ser relacionadas. São eles:
alterações emocionais súbitas;acentuada sensibilidade emotiva;vidências;necessidade compulsiva e inoportuna de escrever idéias que não lhe são próprias;calafrios, sensação de formigamento nas mãos e na cabeça;mal-estar em determinados ambientes ou em presença de certas pessoas;sensações de enfermidades inexistentes.

Estes sintomas podem surgir de forma associada, com maior ou menor intensidade, prevalecendo um ou outro ou vários, conforme a condição espiritual do indivíduo.

Que fique bem claro que alguns desses sintomas citados podem ocorrer, sem que seja necessariamente um sinal de predisposição mediúnica. Outro ponto que merece ser ressaltado é que mediunidade não é doença. Também não deve ser encarada como um privilégio ou, sob outro aspecto, como uma sobrecarga de responsabilidade de tal teor, que somente uns poucos conseguirão levá-la adiante.

O desabrochar da mediunidade representa para o ser humano um horizonte novo que se abre para ele. É um chamamento, um convite a fim de que se volte para o bem, que desperte para as realidades maiores da vida. É uma responsabilidade sim, mas, sendo vivenciada com seriedade, com amor e disciplina, será sempre fonte de benefícios, em primeiro lugar para o próprio médium.

Às vezes as pessoas têm uma impressão distorcida acerca do Espiritismo pelo que a mídia apresenta, ou seja, pessoas que são médiuns, mas que, na verdade, não são espíritas, embora assim se apresentem, e que se utilizam da sua faculdade para aparecerem, para divulgarem suas produções mediúnicas, mas que não têm as características espíritas, cujas orientações são sempre voltadas para fins sérios, altruísticos e renovadores, sem qualquer conotação de rituais ou de lucros materiais.

Se você apresenta as características acima mencionadas, se o que lhe está acontecendo se encaixa nestes pontos relacionados, é provável que a mediunidade lhe esteja sinalizando a busca de uma nova vida, de um caminho novo, espiritualizado, para que você encontre, enfim, o sentido transcendente da vida terrena.

“A mediunidade não veio em minha vida por acaso. É um compromisso que assumi perante a Espiritualidade Maior. É como um convite para reavaliar tudo o que fiz até hoje e recomeçar em bases espiritualizadas e seguras, descobrindo através do intercâmbio com os seres invisíveis um novo caminho para ser feliz.”


Para maior esclarecimento, sugerimos, também, que assista aos vídeos abaixo a respeito da Doutrina Espírita e da mediunidade.

www.meuwebsite.com.br/espiritismo - seção Estudos - Multimídia > vídeos

Revista Informação- Por que Espiritismo?- A Filosofia Espírita- A Moral Espírita- A Prática Espírita- O Fenômeno Mediúnico- As Obras Básicas - O Princípio

- Terceira Revelação - 21 - Doutrina Espírita- Terceira Revelação - 20 - Influência Dos Espíritos- Terceira Revelação - 06 - A mediunidade ao longo da história- Terceira Revelação - 08 - Mediunidade- Terceira Revelação - 37 - Prece

DVD - "Espiritismo - De Kardec aos dias atuais"

A partir desses estudos, é recomendável que adquira maior conhecimento com leituras edificantes a respeito desse tema e, para a manutenção de seu equilíbrio mental e espiritual, participe das atividades de uma casa espírita, caso seja de seu interesse. No Centro, assistindo às palestras oferecidas, prestando a devida atenção, sempre encontraremos respostas para as nossas dúvidas, por meio dos ensinamentos dos oradores e a assistência inspiradora dos nossos mentores e protetores espirituais, com certeza. A Casa Espírita proporciona o benefício do passe, o qual constitui-se duma transfusão de energias, que nos revigoram e reanimam. Igualmente, a participação em atividades de caridade, de ajuda ao próximo, proporciona a higiene mental necessária à nossa renovação.

Independente da fé que professamos, devemos sempre nos lembrar de que a prece é o mais precioso recurso de que dispomos para recebermos o auxílio e o esclarecimento que estejamos necessitando.

Sugerimos, da mesma forma, fazer a Reunião do Evangelho no Lar para que não somente você, mas todos da família, e auxiliares, possam receber os seus benefícios, que envolvem todo o ambiente doméstico, inclusive atingindo com vibrações salutares nossos irmãos da espiritualidade que nos acompanham.

Segundo Emmanuel, Espírito, não devemos esquecer a necessidade de trazer o Cristo para o cenário de amor onde nos refugiamos. É um trabalho simples. Escolhemos alguns minutos por semana e nos reunimos com todos aqueles que vivem conosco, para o aprendizado das lições de Jesus.

Recomendável seja feito esse estudo no mesmo dia da semana e horário. Iniciamos com uma prece espontânea, abrimos uma página do Evangelho e lemos, em voz alta, alguns trechos, comentando-os em seguida. Os companheiros participantes devem expor suas dúvidas, seus temores e dificuldades. Através da conversação edificante produzida, os benfeitores da espiritualidade superior "distribuirão a todos idéias e forças, em nome do Cristo, para que horizontes novos iluminem o espírito de cada um."

Um Roteiro e outros esclarecimentos sobre o assunto poderão ser encontrados nos seguintes endereços: www.irc-espiritismo.org.br/af/html/evangelho_no_lar/af_roteiro.htm ewww.irc-espiritismo.org.br/af/html/evangelho_no_lar/af_culto.htm.

Procure cultivar o hábito da oração e manter-se em vigilância, no pensamento, no falar e no agir.

Caso não seja possível freqüentar um grupo de estudos e trabalhos espíritas, oferecemos o convite para participar de nossas atividades na Internet (estudos, palestras, vibrações e Atendimento Fraterno), via Paltalk (programa de áudio-conferência - www.paltalk.com). Informe-se sobre o programa através dos sites www.meuwebsite.com.br/espiritismo/paltalk.html (orientações gerais) e www.meuwebsite.com.br/espiritismo (programação das salas).

Estamos à disposição para auxiliar no que for necessário e esperamos ter ajudado. Conte sempre conosco.
Que Jesus nos abençoe e fique com nosso abraço.

André.
Equipe Net Jovem
Dúvidas e Sugestões: www.cvdee.org.br/netjovem.asp

Oferecemos o convite para participar dos nossos estudos na Internet. No Paltalk: categoria "Central & South America" - subcategoria "Brazil", sala Espiritismo Net Jovem - Todas às sextas-feiras, 21h.

terça-feira, 17 de março de 2009

Biografia: Benjamin Franklin

Ele foi chamado por Mirabeau, o líder revolucionário francês, como o filósofo que mais fez para estender os direitos do homem sobre toda a Terra.
Foi impressor e autor, filósofo e homem de estado, cientista e inventor. Em suma, foi um dos homens mais importantes que o continente americano produziu. De caráter simples, tinha uma personalidade agradável e um senso de humor delicioso.
Quando jovem, tinha um físico de atleta, algo que não podemos verificar pois os retratos conhecidos já o apresentam quando homem de estado. Seu olhar era sereno , afetuoso, destacando-se seus grandes olhos cinzentos e uma boca grande, com expressão de bom humor, no rosto amplo.
Benjamin Franklin nasceu em Bóston, em 1706, como o 15º filho entre 17, de um pobre fabricante de velas. Freqüentou a escola pouco mais de um ano, pois cedo o pai o pôs a trabalhar.
Quase tudo o que sabia aprendeu à custa de esforço próprio, por si mesmo: ciência, filosofia, línguas. Falava o latim, francês, alemão, espanhol e italiano.
Aos 12 anos, já era aprendiz na oficina do irmão, que era impressor. Aos 17, escrevia artigos anonimamente e os colocava, à noite, por baixo da porta para que fossem publicados pelo irmão. Nesse mesmo ano, foi a Nova York e começou a trabalhar numa editora. Depois, estabeleceu _ se por conta própria. Fundou um jornal e uma revista.
Aos 42 anos, já conseguira juntar uma pequena fortuna. A partir daí, dedicou outros 40 anos de sua vida a serviço da pátria. Foi designado para missões diplomáticas , por duas vezes, na Inglaterra e uma na França.
Como político, foi o primeiro a pensar nos Estados Unidos como uma única nação e inventou um sistema de governos estaduais unidos sob uma única autoridade, 20 anos antes da guerra da Independência Americana.
Como cientista e inventor, foi o primeiro a identificar os pólos negativo e positivo da eletricidade. A ele devemos as palavras e os conceitos de bateria, carga elétrica, condensador e condutor. Inventou o pára-raios, uma mão mecânica para levantar objetos situados em lugares altos e o tamborete de cozinha que se transforma em escada.
Aos 78 anos de idade, inventou a bênção dos óculos bifocais. Como músico, tocava harpa, violão e violino e escreveu sobre os problemas da composição musical.
Foi o primeiro a estudar os efeitos da água sobre o casco de um navio durante a navegação, convertendo-se no pai da hidrodinâmica. Também, foi o primeiro a descobrir que o tecido escuro retém o calor. Os europeus levaram cem anos para seguir seu conselho e levar roupa branca para os trópicos.
Organizou a Sociedade Filosófica Americana , a primeira associação científica dos Estados Unidos. Criou a primeira corporação de polícia profissional e o primeiro serviço de bombeiros voluntários. Também deu impulso à Sociedade Abolicionista e, na qualidade de diretor-geral dos Correios, melhorou o serviço nacional e internacional, com a Inglaterra.
Foi, possivelmente, o escritor mais popular no mundo de língua inglesa, com sua Autobiografia, Édito do Rei da Prússia, Regras pelas quais um grande Império pode se tornar pequeno, O almanaque do pobre Richard e um livro sobre os fenômenos elétricos, que foi traduzido para vários idiomas.
Ele pregava a alegria do trabalho e praticava o que pregava. Tinha um cuidado especial com as descobertas de outros, insistindo para que a autoria fosse sempre atribuída aos autores corretos. Em muitas ocasiões, retirava seus trabalhos se outro pesquisador tivesse descoberto alguma coisa parecida com eles.
Acreditava que podia se melhorar o próprio caráter se a criatura se impusesse uma disciplina firme. "É uma arte que tem de ser estudada, como a pintura e a música", dizia.
Quando jovem, fez uma lista das qualidades dignas de se admirar e se propôs a persegui-las: ia ser moderado no comer, evitaria a tagarelice, seria sistemático nos negócios, terminaria qualquer tarefa que começasse, seria sincero, trataria os outros com justiça, suportaria as injustiças com paciência, evitaria as extravagâncias, não deixaria que as pequenas coisas o afetassem.
Organizou um pequeno livro para si, separando uma página para cada virtude, a fim de dedicar uma semana de atenção a cada uma delas, de forma seqüencial.
Ao desencarnar, no ano de 1790, aos 84 anos, foi encontrado o epitáfio que ele mesmo escrevera, para si, nos dias da mocidade: "O corpo de Benjamin Franklin, impressor, como a capa de um livro velho ao qual tivessem arrancado as páginas e tirado as letras e o ouro, jaz aqui, comida para os vermes. Mas o trabalho não terá sido totalmente perdido; porque, segundo ele crê, aparecerá mais uma vez, numa edição nova e mais perfeita, corrigida e aumentada por seu Autor."
Para ele, dois anos antes, escrevera George Washington: "Se os desejos unidos de um povo livre, apoiados pelas preces fervorosas de todos os amigos da ciência e da humanidade, pudessem aliviar o corpo das dores e enfermidades, logo ficaria bom. Se ser venerado por sua benevolência, admirado por seu talento, estimado por seu patriotismo, amado por sua filantropia puder satisfazer a mente humana, terá o agradável consolo de saber que não viveu em vão. O senhor será recordado com respeito, veneração e afeto por este seu sincero amigo e mais obediente e seguro servidor."
Benjamin Franklin, entre outros espíritos , assina "Prolegômenos" em "O livro dos espíritos", demonstrando fazer parte daqueles que se fizeram presentes ao trabalho extraordinário da
Codificação da Doutrina Espírita.

Fonte: www.espirito.org.br

Em busca de US$ 1 milhão, jovem dos EUA leiloa virgindade


Esse é o valor que a mulher de 22 anos pretende embolsar.
Ela diz que dinheiro será usado para pagar os estudos.

Da Reuters



Jovem que usa pseudômino de Natalie Dylan diz que não enfrentou dilemas morais. (Foto: Reprodução )


Uma norte-americana de 22 anos está leiloando publicamente sua virgindade para pagar seus estudos, fomentando um caloroso debate na internet sobre sexo e moralidade.

A estudante de San Diego, Califórnia, que usa o pseudômino de Natalie Dylan por "motivos de segurança", afirmou que não enfrentou dilemas morais com sua decisão. Mas poucos blogueiros a apoiaram e alguns suspeitam de suas intenções.

"Não acho que leiloar minha virgindade irá resolver todos os meus problemas", disse ela no programa de televisão "The Insider", na quarta-feira (10). "Mas irá dar alguma estabilidade financeira. Estou pronta para controvérsia, sei o que virá por aí. Estou pronta para isso".

"Vivemos numa sociedade capitalista. Por que eu não posso ganhar com a minha virgindade?", acrescentou.

A mulher, que recebeu diploma de graduação em estudos femininos e agora quer fazer um mestrado em terapia familiar e de casal, espera que as ofertas cheguem a US$ 1 milhão.

Recusa

O site de leilões eBay recusou hospedar o leilão, que agora acontecerá num bordel em Nevada, o Moonlite Bunny Ranch, onde a irmã dela trabalha para pagar as dívidas da faculdade. A data do leilão não foi informada.

Numa enxurrada de entrevistas e aparições na mídia, ela admitiu que sua mãe, professora, não concorda com sua decisão, assim como muitas pessoas na internet. Contudo, há pessoas que a apóiam, como o dono do Moonlite Bunny Ranch, Dennis Hof. "Acho uma tremenda idéia. Por que perder a virgindade para algum cara no banco de trás do carro quando você pode pagar pela sua educação?", disse a repórteres.

http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL756274-6091,00-EM+BUSCA+DE+US+MILHAO+JOVEM+DOS+EUA+LEILOA+VIRGINDADE.html


********************************************************

Comentário:

Jovem leiloa a virgindade, não foi a primeira nem será a última, mas será a virgindade um objeto que possa ser vendido ou dado? Porque alguém pagaria hum milhão de dólares por algo que não é um objeto e só terá por uma fração de segundos? Que significado tão grandioso tem esta palavra?

Segundo o Wikipédia :

"É considerada Virgem a pessoa que ainda não teve experiências sexuais. A palavra também pode ser entendida a jovens de forma geral. O conceito virgindade é construído pela sociedade, baseado em critérios tanto biológicos quanto sócio-culturais, e desta forma pode variar grandemente entre as culturas, sendo muito valorizado em alguns meios sociais ou religiosos, especialmente no que diz respeito à preservação da virgindade antes do casamento.

A definição mais ampla de virgindade define que seria a pessoa desprovida de qualquer tipo de relação carnal, sendo mais socialmente aplica a mulheres. A determinação nas virgindade na mulher está fortemente correlacionada integridade do hímen, sendo, algumas vezes, aceito a pratica de outras formas de sexo que não o rompa, tais como o sexo anal ou oral, e desta forma mantendo o status de virgem."

"Historicamente o estatuto de virgindade foi considerado como conferindo capacidades mágicas ou sagradas. Assim por exemplo no antigo oráculo de Delfos o contato com os deuses era estabelecido pela Pítia, uma mulher virgem. Durante a idade média, acreditava-se que o mítico unicórnio só podia ser domado por virgens.

Uma grande variedade de culturas tradicionais e as principais religiões monoteístas (cristianismo, islão, judaísmo) prescrevem a virgindade até o casamento.

A virgindade é um conceito importante na tradição cristã, especialmente no que diz respeito à Virgem Maria que ocupa um lugar central no dogma cristão católico e ortodoxo. Votos de castidade e celibato são necessários para entrar na vida monástica ou no sacerdócio."

Tentando compreender como as pessoas vem a virgindade coloco uma afirmação, como representante de tantas outras similares:

"Como me casei virgem aos 24 anos, considero a virgindade um presente meu para o meu marido, significa que fui e sou somente dele e de mais ninguém."

A virgindade está muito ligada ao conceito de pureza, mas não a pureza de espírito e sim a pureza do corpo. Não estou falando contra a virgindade, nem dizendo que as pessoas devam manter-se virgens ou não, afinal possuímos inteligência e livre arbítrio para decidirmos por nós mesmos. Apenas quero destacar esta supervalorização de algo que é uma qualidade e não um objeto.

Outra jovem vendeu sua virgindade por vinte mil dólares, após consumar a venda ela disse: "o que se passou foi horrível, já que eu estava nervosa e assustada". Estas meninas perdidas nos conceitos mais básicos da vida espiritual, ainda não compreendem que a virgindade não é uma objeto externo e estranho e que sexo não é prazer, e que é o amor que valoriza estes dois conceitos, "amar o próximo como a si mesmo", ou seja, respeitar o outro, seu corpo e seus sentimentos, como respeitamos o nosso corpo e os nossos sentimentos .

No caso desta jovem, não é simplesmente ganhar dinheiro fazendo sexo, é querer tirar vantagem, porque se apenas quisesse vender seu corpo já teria feito, mas deseja colocar-se na vitrine, deseja ser o objeto da cobiça dos homens. Isto nada mais é do que a expressão mais vil do orgulho e da vaidade.

(Comentário por: Claudia Cardamone, psicóloga e espírita. É membro da Equipe Espiritismo.net, atuando nas áreas de atendimento fraterno e notícias.)

segunda-feira, 16 de março de 2009

Mural Reflexivo: Lesões Afetivas


LESÕES AFETIVAS



Várias são as lesões que atingem o ser humano durante sua jornada terrena. Algumas são leves, de fácil cicatrização, outras mais profundas e duradouras.

Dentre elas vamos encontrar as responsáveis por desatinos de variada ordem, que são as lesões afetivas.

Fruto do desrespeito que temos uns pelos outros, as lesões afetivas têm ocasionado homicídios, suicídios, abortos, injúrias que dilapidam ou arrasam a existência das vítimas, feridas no afeto que lhes alimentava as forças.

Quantas lágrimas de aflição, quantos crimes são cometidos na sombra, em nome dessas lesões provocadas nas profundezas da alma.

Esquecendo-nos de que cada criatura leva, em sua intimidade, caracteres próprios, não conseguimos medir suas resistências, nem suas reações diante de uma promessa não cumprida.

Usando a desculpa do amor livre e do sexo liberado, não temos atentado para as conseqüências amargas que resultam da nossa falta de respeito ao próximo.

Na ânsia de satisfazer os desejos carnais, não hesitamos em nos envolver levianamente com pessoas que sentem, tanto quanto nós, carências de afeto e sede de compreensão e carinho.

Quantas crianças nascem, fruto desses envolvimentos irresponsáveis, e amargam o abandono e a solidão como filhos rejeitados por um ou outro dos pais, ou pelos dois.

Quantos levam no coraçãozinho a tristeza de não poder pronunciar a doce palavra pai, porque aquele que o gerou não honrou o compromisso, deixando à companheira toda a responsabilidade pela condução da criança.

Quantos homens e mulheres que juram fidelidade, nos votos feitos por ocasião do matrimônio, e que levianamente os rompem, envolvendo-se com outras pessoas, provocando lesões afetivas inconseqüentes.

Certamente muitos desses delitos não são catalogados pelas leis humanas, mas não passam desapercebidos das leis de Deus, que exigem dos responsáveis a devida reparação, no momento oportuno.

É importante que reflitamos acerca desse assunto que nos diz respeito. É indispensável que respeitemos os sentimentos alheios tanto quanto desejamos ter os nossos sentimentos respeitados.

Se não queremos ou não podemos manter um romance de carinho a dois, não o iniciemos.

Lembremos que, acima das leis humanas, existem as leis divinas, das quais não poderemos fugir, como seres imortais que somos.

Se as infringirmos, teremos que efetuar a devida reparação mais cedo ou mais tarde.

E se hoje a carência afetiva nos dilacera a alma, pode ser que estejamos reparando equívocos cometidos anteriormente.

É possível que Deus permita que soframos a falta do afeto que não soubemos valorizar quando tínhamos.

Você sabia?

Que muitos de nós estamos altamente compromissados com as leis de Deus, em matéria de amor e sexo irresponsáveis?

Por esse motivo, mesmo estando casada, grande parte das criaturas sente falta de afeto e carinho, amargando as conseqüências dos delitos cometidos contra os semelhantes, na área da afetividade.

Dessa forma, vale a pena valorizar os sentimentos alheios, para que no futuro possamos ser merecedores do afeto e da fidelidade que tanto necessitamos.

(Equipe de Redação do Momento Espírita, com base no livro Momentos de Ouro, cap. Lesões afetivas, Ed. LEAL. www.momento.com.br )

Sexualidade

Meninos e Meninas do Brasil

Pra falar sobre esse tema tão gostoso e ao mesmo tempo tão íntimo de cada um , as vezes a gente fica cheia de dedos sem saber como começar.

Me perguntava : Porque se é tão bom e prazeiroso, pode acabar sendo tão complicadinho.? Principalmente quando somos jovens, ficamos meio confusos sem saber como e pra que lado devemos correr ...Se pro lado do somente bom ou pensar também nas consequencias nem sempre bem vindas...

Então resolvi comparar esta tal de SEXUALIDADE com um remédinho, mas não é um remédinho para ser consumido como aspirina hein !E se tivesse bula, acho que deveria vir escrita assim :

SEXUALIDADE

Uso Adulto – Proibido para menores ou para maiores que ainda não adquiriram certo senso de responsabilidade.

Composição :
amor ideal 25 mg
fidelidade 20 mg
respeito 50 mg
desejo 25 mg
companheirismo 50 mg

( quanto maiores as doses melhores os seus efeitos.)

Indicações : Muito bom quando dois seres se amam de verdade, levanta a auto-estima, faz ver o mundo mais colorido, sensação de prazer e satisfação que dura horas...

Contra Indicações : Não é indicado para seres imaturos, que apenas desejam prazer imediato, que não se satisfazem com apenas um parceiro, que usam ilimitadamente, que menosprezam as consequencias futuras, que o utilizam como se fosse um brinquedo ou artigo descartável.

Efeitos Colaterais : Gravidez indesejada, Doenças Sexualmente Transmíssiveis incuráveis, traumas pelo abandono do parceiro, perda antecipada da juventude, sensação de culpa, remorsos, arrependimentos, podendo levar até ao suícidio ou atentar e causar sofrimentos a vida de outros seres pelo seu mau uso.


PRECAUÇÕES

1.Em definitivo melhor evitar ser usado por pessoas que não tenham ainda maturidade suficiente ou também o conhecido senso de responsabilidade. Cuidado ! As vezes os usuários podem ser vítimas de alucinações que não permitem o auto-controle então é melhor associá-lo com o ítem abaixo.
1.1.Melhor utilização quando seu uso for associado com preservativos, dê preferencia aos naturais que não prejudicam o organismo e a saúde, os também conhecidos por "camisinhas" são os ideais pois previnem principalmente a contaminação por DST´s , (OBS. O uso destes não interfere em absoluto no prazer, o custo é baixo sendo inclusive distribuido gratuitamente).

2. Um parceiro é suficiente , quando se amam fica melhor ainda pois é possível deixar a relação mais forte e segura a cada vez que for utilizado. Se isso não for possível não esqueça do ítem acima.

POSOLOGIA

Começa com olhares, seu magnetismo é tão forte que atrai rapidamente até o outro, as vezes dá tempo de conversar mas nem sempre, mas seria interessante que se pudesse conhecer os desejos e expectativas das partes envolvidas pois assim os resultados se tornam mais satisfatórios.

Beijos e carinhos ligam os demais sensores, mas um momento romântico como simplesmente olhar a lua, oferecer flores ou falar palavras elogiosas causam verdadeiros terremotos internos...

Praticar em lugar seguro é o mais correto, mas ambientes diversos podem ajudar a proporcionar maiores prazeres.

Não é recomendável associar com outros componentes como alcool, drogas, estimulantes ou qualquer coisa ou equipamento que possa causar ou oferecer riscos de dor ou consequencias graves.

Este remédio é sensacional, faz parte da vida de todas as criaturas, faz parte do conhecer-se e dos prazeres que ela proporciona, mas não deve ser visto com banalização pois suas consequencias podem ser muito graves e incômodas, mas se for utilizado segundo a "Bula" os resultados serão de muitas alegrias, paz interior, amor verdadeiro e podem reproduzir criaturas que farão seus usuários as pessoas mais felizes do mundo.


Dosagem Recomendada

Quando utilizado com planejamento adequado, não existe número de vezes recomendado desde que estes satisfaçam também o parceiro, o uso de muitas vezes quando por verdadeiro amor não causam danos a saúde .
(Paty Bolonha é membro das Equipes do CVDEE e do Espiritismo.Net)

domingo, 15 de março de 2009

Espitirinhas: Melindre

Fonte: Blog do Espitirinhas (endereço no blogs amigos)

Dical legal: "Dúvidas e Impertinências"

Richard Simonetti estará lançando, em abril, o livro Dúvidas e Impertinências.

"(...) Estará sendo lançado em abril meu novo livro, Dúvidas e Impertinências, na base de perguntas e respostas.
Há algum material nele relacionado com os jovens. Estou anexando três textos que você poderá aproveitar.
Abraço"

*

Vamos ficar de olho para adquirir e aproveitar! :)
Os três textos já estão aqui no Blog Jovem, em artigos, tá legal?! :)
Para saber mais sobre o Richard Simonetti acesse: http://www.richardsimonetti.com.br/index.htm