sexta-feira, 18 de maio de 2012

Notícia: "Álcool em filmes influencia o comportamento dos adolescentes."

Cenas com bebidas ou em que personagens tomam drinques têm efeito decisivo sobre jovens.


BOSTON, Massachusetts — Adolescentes que veem muitos filmes em que os personagens consomem álcool têm duas vezes mais chance de começar a beber do que aqueles que assistem a poucas produções com cenas deste tipo, revela uma pesquisa publicada no jornal on-line “BMJ Open”. Pior: estes adolescentes também têm maior tendência (63%) a abusar do álcool, diz o estudo. As constatações levaram os pesquisadores a sugerir que Hollywood adote as mesmas restrições ao álcool que já vem fazendo ao tabaco em seus roteiros. (...).

**

Comentário:


Todos nós somos seres mais ou menos influenciáveis, mas essa não precisa ser considerada uma fraqueza humana, mas, antes uma qualidade. Por sermos influenciáveis é que estamos susceptíveis ao processo educacional, se não fossemos influenciados não poderíamos ser educados.

A desvantagem é que estamos também susceptíveis as influencias negativas e a sofrer influencias sem nos darmos conta disso. Nesse caso, acreditamos que as decisões são escolhas nossas quando na verdade foram direcionadas por influências ocultas. Isso não nos isenta da responsabilidade de nossas escolhas, pois, segundo o Espiritismo, somos influenciados, mas não determinados. Somos responsáveis por nossas escolhas, mas aqueles que exercem influências negativas também são responsáveis por suas ações e responderão perante a justiça divina pelos prejuízos provocados a humanidade por influenciá-la negativamente. Devemos trabalhar para alertar e educar as pessoas sobre as influências sutis que sofrem. Tornando-se críticas e conscientes as pessoas poderão opor resistência e filtrar as informações. (...).


Acontecerá: Encontro de pais e Evangelizadores 2012 - BH/MG

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Espero que você seja...

ESPERO QUE VOCÊ SEJA... DILIGENTE

Joamar Zanolini Nazareth

Encontramos pelos caminhos da vida uma imensa quantidade de pessoas desconsoladas, por dizerem que é muito difícil acertar o rumo de suas existências. Arrancar esperança e entusiasmo do fundo da alma é uma primeira tarefa complicada. Depois, obtida alguma conquista, os deveres não diminuem, até pelo contrário, aumentam e bastante. Muitos dizem: a vida é complicada! Várias vezes não conseguimos começar, e quando conseguimos, surgem pedrouços na estrada, nos comprometendo o esforço. Mas quem disse que basta começar alguma coisa para se dizer construtor de algo nobre? O início é apenas o primeiro empurrão. Quando o carro pega, necessitamos dirigi-lo. Mas é por isso que milhões de pessoas começam muitas coisas ao longo da vida e param de fazê-las na maioria das vezes. Porque mais difícil que começar algo, é continuar mantendo-o. É igual nossos filhos: nascer é apenas uma primeira etapa; o que vem depois é que exigirá mais de nós. Contudo, é tão grande a alegria e o prazer de tal convivência, que não medimos esforços pelo prosseguimento dessa obrigação. E para acertar mais, errar menos e aprimorar nossas habilidades, precisaremos ser diligentes. Uma pessoa diligente presta atenção aos detalhes, tem cuidado com o que fala e faz, não desanima em sua obrigação, tem uma noção de dever bastante desenvolvida, cumpre com seus deveres de forma voluntária e alegre, e acaba se antecipando aos problemas em muitas ocasiões. Sê diligente, trabalha com alegria e valoriza a oportunidade de realizar algo importante, sendo um bom pastor a cuidar das ovelhas.

(autor: Joamar Zanolini Nazareth)

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Estudo dirigido: O Livro dos Espíritos LI

Ainda estudando os itens 958 a 1019, responda e justifique sua resposta às questões feitas:

1. O que ocorre ao Espírito que se arrepende?
2. Como a expiação se realiza?
3. O que demonstra a preocupação em assegurar um emprego útil aos bens que deixamos?
4. O que devemos fazer ao nos identificarmos culpados de alguma falta?
5. Do que depende, na maioria das vezes, a duração dos sofrimentos do Espírito culpado?
6. O que NÃO é correto dizer sobre a ressurreição?

(adaptado da apostila de estudos das obras codificadas por Allan Kardec - IDE/JF-MG)

terça-feira, 15 de maio de 2012

Se liga: O melhor é viver em família

De todos os institutos sociais existentes na Terra, a família é o mais importante, do ponto de vista dos alicerces morais que regem a vida.

(Emmanuel. In: Vida e Sexo, psicografia de Francisco C. Xavier,cap. 17, 21. ed. FEB.)

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Qual sua opinião: Cirurgia Plástica e Espiritismo

Hoje em dia, uma grande parte de pessoas buscam a cirurgia plástica (em seus variados tipos e jeitos: lipoaspiração, lipoescultura, silicone e outros) como forma de aperfeiçoamento físico/estético.

Assim, nosso papo dessa vez no Qual é sua Opinião? é sobre isso: Cirurgia Plástica e Espiritismo, Cirurgia Plástica e Doutrina Espírita e nós

De que forma entendemos a questão? De que forma, se solicitada nossa opinião, devemos orientar quanto a ela?

Como ficam os resgates reencarnatórios relacionados a algumas más-formações físicas e como fica o cometimento de abusos nesta prática em função do excesso de vaidade?

Aguardamos vc e sua opinião, entendimento, etc e tal, ok?!

Beijos e abraços



domingo, 13 de maio de 2012

13ª MINIJORNADA DA FAMÍLIA

Convidamos a todos para participar da 13ª Minijornada da Família, na sala Espiritismo Net Brasil



DATA: Domingo, 20 de maio
HORÁRIO: a partir das 14:45 (horário de Brasília)
TEMA: A Educação Começa e Continua em Casa
LOCAL: sala do paltalk Espiritismo Net Brasil


Caso você não tenha o paltalk instalado, siga os passos abaixo:
1. Acesse http://www.paltalk.com/ e baixe o programa gratuitamente;
2. Instale o programa no seu computador;
3. Crie login e senha para você e use-a para logar no programa;
4. Procure a sala Espiritismo Net Brasil através do campo de busca.

Participe também usando a versão on-line do Paltalk em http://express.paltalk.com/

Participe junto conosco desde momento de estudo e reflexão à luz da Doutrina Espírita!!!

Conheça o trabalho da Minijornada da Família visitando o site http://www.espiritismo.net/familia/