quarta-feira, 14 de março de 2012

Desculpas que usamos: Gostaria, mas não posso



Gostaria, mas não posso.

Dias atrás estava me perguntando porque gostamos de tantas coisas e principalmente da palavra – gostaria.

Gostaria daqui, gostaria de là, "gostaria", mas não posso.

O que é gostar? Gostar é sentir prazer em alguma coisa. Portanto se dizemos gostar, aonde està o prazer se não tentarmos? É contraditório.

Somos livres para fazermos o que quisermos dentro do nosso gostar, mas isso requer ousadia, trabalho, o nosso próprio “abênçoar” com determinação e respeito a causa à qual expressamos o nosso - "gostaria". É muito importante o respeito no gostar, porque existem limites, os nossos e os do outro; respeitar o fato de querer ultrapassar os limites se necessàrio, pois existem limites a serem enfrentados e o primeiro deles é aquele que te coloca em um espaço apertado do qual devemos sair ou ajudar se alguém nele estiver preso – o medo.

Portanto, o “gostaria” deve ser uma colocação verbal em ação. Ativar nossa coragem e boa vontade em ajudar a nós mesmos e aos outros, assim sairemos desta condição passiva, preguiçosa e sem graça, pois se somos sinceros com nós mesmos quando dizemos ... "gostaria", devemos tentar. Assim, essa frase tão usada e enjoada de ouvir – gostaria, mas nao posso - seria substituida de forma alegre, positiva e creativa, mudando o estado das coisas, a atmosfera criadora da oportunidade na simples resposta que te toca o coração enchendo-o de esperanças – GOSTARIA, VOU TENTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário