terça-feira, 27 de março de 2012

Informativo legal: Anorexia e Bulimia

ANOREXIA E BULIMIA

Caro Dr. Ricardo Di Bernardi, gostaria de obter informações básicas sobre Transtorno Alimentar em particular a Anorexia e Bulimia com base na visão espírita. Será que o senhor poderia ajudar-me com informações sobre quais são os transtornos, suas características, sintomas, implicações e tipos de tratamento?

Maria Antonieta Pais do Amaral, Rio de Janeiro, Brasil


Prezada Maria Antonieta
Todos nossos gostos, tendências e transtornos se estruturam nas experiências desta vida e das anteriores. Durante a nossa gestação, nossa infância e toda nossa formação educacional, vivemos inúmeras situações que acabam potencializando qualidades, ou características que já trazemos de vidas anteriores. Nosso inconsciente (espírito) registra fatos vivenciados que conforme nossa sensibilidade determinam posturas mais ou menos equilibradas frente a tudo que nos deparamos na vida. A anorexia caracteriza-se pela não ingestão de alimento ou a postura de não aceitar ingerir o alimento ou ao fazê-lo e vomitar de propósito. Esta recusa de se alimentar é um distúrbio psicológico onde a pessoa imagina que procedendo assim ficará mais bela. Costuma, por esta conduta, adoecer e até falecer (desencarnar). Há inúmeras causas que e podem determinar isto. Vaidade patológica, Pressão do ambiente familiar ou profissional e outros. A bulimia é a fome exagerada, alimentar-se em excesso sem real necessidade è uma gula por desequilíbrio emocional. Há inúmeras causas, por exemplo ansiedade, medo, mecanismo de compensação para falta de afeto etc. Além de tendências de vidas passadas, há, também, pelo desequilíbrio psicológico a sintonia com espíritos da mesma frequência vibratória que se acoplam à pessoa.
Deve-se :
1- Procurar psicólogo para orientar na questão emocional
2- Procurar médico para orientar e corrigir a questão física.
3- Buscar orientação espiritual para tratar a pessoa e aos espíritos obsessores que costumam somar-se ao processo.
A mediunidade em desequilíbrio também afeta o centro cerebral do apetite. Há 700 médiuns pesquisados onde se constatou que há uma tendência em ocorrer uma das três situações:
1- Perda de apetite
2- Excesso de apetite
3- Distorção do apetite
Tratando-se o ou reequilibrando-se a mediunidade, voltam ao normal.

Abraço fraterno.

Dr. Ricardo di Bernardi
(Texto publicado no "Jornal de Espiritismo" na coluna "Medicina e Espiritualidade", em parceria com AME Porto. www.ameporto.org)

Nenhum comentário:

Postar um comentário