terça-feira, 24 de abril de 2012

Anotações: Ideias básicas- A imortalidade da alma



IDEIAS BASICAS: A Imortalidade da Alma




Bibliografia: Conteúdo Programático – DIJ / União Espírita Mineira – BH/MG





IDEIAS BÁSICAS

Ao espírito, princípio inteligente criado por Deus para povoar o Universo, concede o Criador a bênção da Imortalidade.

Embora a imortalidade da alma tenha sido ensinada por todas as doutrinas espiritualistas, coube ao Espiritismo, não só confirmar esta evidência como, através de fatos, comprovarem a sua realidade.

A Doutrina Espírita, no entanto, não se limita a comprovar a imortalidade da alma e sua individualidade após o túmulo, mas elucida igualmente, os fatores que cercam sua caminhada infinita.

Desses fatores destacam‑se a evolução, a reencarnação, o livre arbítrio e causa e efeito, como leis inerentes à permanente ascensão da alma rumo a Deus, nosso Pai e Criador.

O Espiritismo vem comprovar assim, que o túmulo não significa o término de nossa vida, a qual se desdobra exuberante no Plano Espiritual.

Ensina-nos a Doutrina Espírita que, para desfrutar de relativo equilíbrio no plano extra‑físico e em nossas existências futuras, na carne, é indispensável alicerçarmos as nossas atitudes de hoje no equilíbrio, na responsabilidade cristã e acima de tudo, na edificação do AMOR, único roteiro capaz de nos conduzir a perfeição espiritual a que nos destinamos.

CONCLUSÃO EVANGÉLICO‑DOUTRINÁRIA

A imortalidade da alma é uma das mais importantes revelações para a Humanidade, pois, através dela, nos asseguramos da realidade do futuro e da certeza de atingir a perfeição a que todos nos destinamos.

Pela luzes da Terceira Revelação, a imortalidade da alma oferece‑nos um estímulo permanente à nossa transformação para o Bem.

Certos da imortalidade da alma e de sua individualidade sentimo-nos felizes e confiantes num futuro muito melhor.

Prevalecendo o nosso aprendizado e as nossas conquistas espirituais após o túmulo, só nos resta batalhar pela implantação do Bem e do Amor em nós mesmos, para nosso equilíbrio e felicidade no porvir.

(fonte: http://evangelizacao-infantil.blogspot.com.br/search/label/Textos%20Subsidi%C3%A1rios)

2 comentários:

  1. Pois éh...
    E é nessa certeza que eu encontro minha força e coragem pra enfrentar meus desafios diários =)

    ResponderExcluir
  2. Ah éh!
    Adorei essa imagem! Mto linda, sô super mega ultra power fã de artes ao cubo elevado a 100 *-*

    ResponderExcluir