sexta-feira, 4 de maio de 2012

Estudo dirigido: O Livro dos Espíritos L

Ainda estudando os itens de 958 até 1019, responda, justificando sua resposta, às seguintes indagações:

1. Qual o maior sofrimento que o mau Espírito pode suportar?

2. O que é preciso para assegurar nossa sorte na vida futura?

3. Qual a responsabilidade das pessoas que, sem serem positivamente más, tornam infelizes, em virtude de seu caráter, todos que as rodeiam?

4. O que se pode dizer acerca da inatividade voluntária?

5. Como se verifica o arrependimento?

(Base na apostila de estudos das obras codificadas por Allan Kardec - IDE/JF-MG)

2 comentários:

  1. Respostinhaas:
    1) Não existe descrição possível das torturas morais que são a punição de certos crimes. Mesmo os que as sofrem teriam dificuldades para dar uma idéia delas; mas, certamente, a mais horrível é o fato de pensarem estar condenados para sempre.
    2)Só a prática do bem assegura o bom êxito no futuro. Acreditar no espiritismo também ajuda, mas apenas dando forças e esperanças por sabermos oq seremos um dia.
    3)Essas pessoas, seguramente, não são boas. Repararão suas faltas tendo sempre presentes na visão a imagem dos que fez infelizes. Isso será para elas uma reprovação; depois, em outra existência, sofrerão o que fizeram sofrer.
    4) Uma vez que não dá nenhum passo para se melhorar, deve recomeçar uma existência igual à que deixou; permanece estacionário e, dessa forma, pode prolongar os sofrimentos da reparação.
    5)O arrependimento geralmente ocorre na vida espiritual, mas também pode ocorrer na física,e ocorre quando o espirito começa a compreender a diferença entre o bem e o mal.
    --------------------------------
    Bjoo mega gigantesco pra todoo mundoo

    ResponderExcluir