segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Pergunta feita: Influencia de energia negativa...

Gostaria de saber se, no caso de duas pessoas muito bem protegidas espiritualmente, que mantêm um relacionamento amoroso, mas possuem histórico suicida de pessoas próximas a elas, se a energia negativa criada ao redor pode atingir familiares a ponto de induzí-los também ao suicídio ou a acidentes. Ou seja, a energia negativa que não recai sobre a pessoa pode atingir alguém próximo a ponto de causar um acidente ou um suicídio ?

 Allan Kardec, em "A Gênese", explica que não há espaço vazio no Universo. Onde imaginamos que nada existe, o espaço é ocupado pelo fluido cósmico universal, em suas múltiplas variações. Estamos, pois, mergulhados num mar de fluidos, como peixes num oceano. Esses fluidos funcionam como veículo do pensamento, propagando-o através do espaço. O pensamento, por sua vez, pode modificar as propriedades dos fluidos, impregnando-os de qualidades boas ou más, conforme a sua natureza.

O homem, espírito encarnado, é um ser tripartite: espírito, períspirito e matéria. O períspirito é um organismo fluídico- -material que se irradia pelo espaço, emitindo e captando energias do mundo espiritual. É de natureza idêntica aos fluidos espirituais, daí por que ele os assimila com facilidade, como uma esponja se embebe de um líquido. Vive, assim, o homem, uma parcela da vida espiritual. É pelo pensamento que ele atua sobre os fluidos espirituais, irradiando e recebendo energias, que serão sempre da mesma natureza das que predominam no ambiente, pois os fluidos combinam pela sua semelhança. Os semelhantes se agregam; os diferentes se repelem mutuamente.

Sendo assim, quando praticamos bons pensamentos, bons sentimentos e boas ações, irradiamos energias saudáveis e, consequentemente, assimilamos energias da mesma natureza, fortalecendo-nos; quando ocorre o contrário, recebemos energias malsãs e, em consequência, enfraquecemos nosso organismo espiritual. Desse modo, as energias negativas a que se refere a pergunta somente podem atingir aqueles que o permitirem, por se sintonizarem com elas através dasações, pensamentos ou sentimentos que praticam. Se não houver sintonia, não há captação de energia.

Com relação à possibilidade de suicídio, ainda que possa ser sugerida por espíritos sofredores e captadas se a sintonia da pessoa for a mesma desses espíritos, a sua ocorrência ou não dependerá sempre do uso que fizer de seu livre-arbítrio. Não há energia negativa que obrigue alguém a fazer algo que não deseje. As energias negativas, apenas, conduzem o pensamento de espíritos que com ela se sintonizam.

(Fonte: CVDEE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário