sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Qual sua opinião? : O Jovem e a Religião

O jovem vive hoje num mundo onde a religião é fundamental para sermos resistentes ao mal. O mundo hoje está cheio de maneiras mil dos jovens se desviarem do caminho. As drogas hoje estão muito mais acessíveis e assim sendo, os jovens estão cada vez mais expostos à prática de delitos. A religião em si de uma maneira geral tem renovado muitas questões para se adaptarem às questões que surgem a cada dia, para que os jovens tenham um referencial atualizado e à disposição. Não tendo assim pretextos para ignorar a religião. Nós somos espíritas e sabemos as inovações que os centros fazem para atualizar as maneiras de colocar o Evangelho milenar nos dias de hoje. Quem é evangelizador no centro sabe das dificuldades em achar novidades e trabalhar questões atuais dentro da doutrina espírita. Mas de uma forma geral as religiões tem se modernizado, criando bandas, com ritmos modernos com letras mais trabalhadas e de cunho religioso. É fenomenal isso tudo, na verdade os evangelizadores nos centros espíritas estão atualizando a Bíblia para os dias de hoje de forma que muitas questões atuais estão sendo muito bem desenvolvidas através também da grande ajuda que recebemos da nossa literatura espírita, onde temos fontes riquíssimas de ensinamentos atuais. Isso se dá graças aos abnegados escritores da pátria espiritual, que nos alimenta com ferramentas úteis e fundamentais nesta atualização.
Daí queríamos saber sua opinião sobre o assunto, será que, ante o mundo de hoje em dia, o jovem ainda tem motivos para dizer que religião é caretice, assim como muitos afirmam?

Será que as religiões se divergem muito no tratamento com os jovens?
Você acha que a nossa doutrina tem feito um bom trabalho neste aspecto jovem?
O não apoio da família pode prejudicar a escolha do jovem por determinada religião?
O que você acha de um filho que frequenta uma religião e os pais outra?
Com as religiões na Internet facilita a religiosidade em nós jovens?
O que você busca na religião?

O que você acha dos pais que impõe suas religiões aos filhos?

O que você acha do ensino religioso nas escolas?

Como você avalia as religiões entre os jovens? Está mudando muita coisa ou está ainda devagar? Quais os maiores avanços?

Hoje estamos deixando um montão de questionamentos, não é?! Alegre

Aguardamos sua participação, valeu?!

Beijos e abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário