sábado, 2 de fevereiro de 2013

Pergunta feita: Como se processa o desligamento do espírito do corpo...?

Como se processa o desligamento do espirito do corpo, no caso de desencarne violento, no caso qual a duração da perturbação, e como fica o fluido vital do corpo?
 
Cada caso de desencarnação é um caso...não existem casos iguais. No caso de desencarne violento, podem ocorrer, dependendo do grau de espiritualização do espirito:

1 - Não perceber que desencarnou, e continuar tentando viver como encarnado, até que no momento propicio possa ter o esclarecimento (nunca ficamos sozinhos).
2 - Ficar psicologicamente preso ao momento de desencarne, ou seja, num grande sofrimento, por tentar evitar o que vai acontecer. Neste caso ocorre como um fechamento do pensamento naquele momento, e o espirito fica preso, num processo de perturbação e sofrimento.
3 - Notar que desencarnou, e ficar confuso (a perturbação normal no momento de desencarne). Tenta viver materialmente, mas já se reconhece espirito, até que a assistência espiritual seja possível.
4 - Adormecer e ser atendido diretamente em postos ou instituição de socorro no plano espiritual, e ser despertado suavemente e esclarecido.

Tem mais possibilidades, mas nos prendemos no geral. Todo desencarnado passa por um processo de perturbação espiritual, que pode durar minutos ou séculos, tudo dependendo da espiritualização da criatura. Quanto ao fluido vital, conforme nos ensina o Livro dos Espíritos, ele retorna à sua origem, que é o fluido universal. Em alguns casos, como nos suicidas, por ação da lei de causa e efeito, ele fica ainda muito impregnado entre o períspirito e o corpo físico, fazendo o espirito sentir com muita intensidade o processo de decomposição do corpo físico. Existem também espíritos, ainda muito materializados que tentam vampirizar estas energias, mas tudo depende da proteção espiritual que temos (André Luiz relata em suas obras que as vezes os espíritos superiores retiram estas energias, para evitar o vampirismo).

(Fonte: CVDEE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário