sábado, 12 de outubro de 2013

Espero Que Você Seja ...

Positivo

Joamar Zanolini Nazareth 

Sobram questionamentos sobre as dicotomias que nos cercam em grande parte de nossas opções diante à vida: o sim e o não, o certo e o errado, o bom e o mau, o dia e a noite, a luz e a escuridão, o antes e o depois, o positivo e o negativo.

Prefiro interpretar que quando nos posicionamos diante opções extremas estamos querendo reduzir a vida a mera questão de optar por um ou outro caminho.

A vida não é assim. Não apenas dois caminhos, dos quais precisamos optar por um, sob pena de estar tomando o caminho errado e irremediavelmente estarmos perdidos.

Há diversos caminhos que podemos seguir, alguns bons e outros não, e mesmo que em algum momento tomemos o caminho que não nos traga resultados bons à primeira vista, temos amplas e plenas condições de refazer a trilha, retificarmos nossa posição e seguirmos por outras melhores vias, tirando lições importantes do erro vivido.

Tudo o que vivemos é experiência. O que se nos afigura ruim no presente momento será a alavanca para alcançarmos a conquista nobre.

Nosso Criador instituiu sabiamente a essência pedagógica da vida; acertando, aprendemos. Errando, aprendemos.

Lavoisier foi refletiu apenas sobre o aspecto físico, mas também filosófico quando enxergou que na Natureza, ou seja na vida, nada se perde, e sim se transforma.

O que antes parecia negativo, com o esforço certo e o emprego da energia correta, se transformará na vitória de depois.

Por isso, ser positivo é uma questão de inteligência e lucidez.

Somos imperiosamente impulsionados, pela vida, para seguir à frente e alcançar o sim, o certo, o bom, o dia, a luz e o positivo. Afinal, somos de Deus...


(Autor: Joamar Zanolini Nazareth)

Nenhum comentário:

Postar um comentário