sábado, 26 de outubro de 2013

Espero que você seja...

Motivado
Joamar Zanolini Nazareth
 
Certa aluna de mais de setenta anos, quando questionada por colegas de classe de determinado curso universitário, em seu primeiro dia de aula, o que estava fazendo ali, já que – assim entendiam vários colegas – com sua idade não iria muito longe em termos de desenvolvimento profissional, ou que, nesta altura da vida, já teria obtido o seu patrimônio e cumprido sua fase de labor (a fase era de estar aposentada).
Aquela aluna, demonstrando profundo amor à vida e lucidez excepcional, tão somente explicou aos colegas discentes que a vida é uma eterna busca de aprendizado, sempre oferecendo horizontes novos para que nos sintamos realizados e em perene caminhada pela sabedoria da vida.
Precisamos estar cada dia motivados para enfrentar as lutas naturais e necessárias, que a todos abraça pelas trilhas da existência.
Acordar todo dia não significa um chato dia de trabalho ou difíceis horas de estudo, de tarefas domésticas, de convivência com os familiares, com a odiosa obrigação de correr atrás das necessidades que todos temos.
Quem assim pensa é porque está desmotivado para viver. Deve acender um sinal amarelo de alerta, pois assim nascem as depressões, as angústias, os tédios, os pânicos, e infelizmente, os suicídios.
A vida é tão especial que, para sermos felizes, basta estarmos vivos e amarmos a vida, encarando os desafios com coragem e determinação. Nós precisamos nos automotivar-nos, pois a motivação não nasce de fontes exteriores, mas sim de nossa própria alegria de viver.
(autor: Joamar Zanolini Nazareth)

Nenhum comentário:

Postar um comentário