sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Espero que você seja...

Espero que você seja...

Convicto

Joamar Zanolini Nazareth
Amigos, quem caminha com uma cabeça cheia de incertezas se auto-condena a perder tempo demasiado em experimentar caminhos que poderia evitar. É certo que, praticamente nenhum de nós, tenhamos todas as certezas do mundo, que sigamos a vida sem quaisquer preocupações ou dúvidas quanto a qual caminho seguir.

Uma pessoa sem qualquer incerteza é alguém tão frio que não reage ante as situações que a cercam. Indiferença é sinal de apatia para com a vida. Quando nos vemos cheios de interrogações quanto a qual opção seria melhor, quanto a qual rota seguir, quanto a termos ou não capacidade de desempenhar o papel que desenhamos para nós mesmos, denotamos uma postura de quem se preocupa com a vida, de quem quer acertar e tem medo que as coisas não saiam do melhor jeito. Só não podemos estacionar em tais incertezas e deixá-las contaminar nosso otimismo e vontade de seguir adiante.

As grandes personalidades de nossa história tiveram medos e dúvidas, mas o que lhes caracterizou o comportamento foi a convicção de que apenas prosseguindo em seus esforços superariam os obstáculos e alcançariam seus objetivos. São exemplos nobres de que só se vence com vontade, com convicção de que podemos e devemos fazer muitas coisas, somente dependendo do poder que demonstremos sobre nossa vida.

Sejamos convictos de que aqui estamos para deixar nossa marca; e só deixa marcas quem caminha muitos e muitos quilômetros, sem desanimar da marcha. Sejamos convictos e nossa certeza nos levará longe.


Joamar Zanolini Nazareth

Nenhum comentário:

Postar um comentário