terça-feira, 6 de maio de 2014

Espero que você seja...


Radiante

Joamar Zanolini Nazareth
Amigos, a vida é um convite permanente à superação, à conquista de novos caminhos, novas descobertas e novas soluções aos problemas que “brotam” adiante de nossos passos.

O mundo muito se desenvolveu nos momentos de crise e desafios e assim prossegue, arrancando das horas ásperas um volume maior de progresso.

É uma bela demonstração de que, diante instantes dolorosos e difíceis, em que parece não haver portas nem janelas abertas, temos a opção de escolher qual nossa posição: a de quem encara o desafio de frente ou prefere se fechar no medo e no desalento. Alguém pode indagar: você quer que eu fique alegre ante as alegrias e fique também bem ante as dores e dificuldades? Não será viver alienado?

A resposta não é difícil. Não nos são proibidos os minutos de dúvidas, de lágrimas, de angústias.

O que temos que entender é que quando paramos para ouvir as lamúrias de nosso próprio íntimo paralisamos nossas oportunidades e o socorro que está a caminho. Sejamos tal qual o sol, que insiste em dissolver as nuvens tempestuosas, e mesmo que demore alguns dias, volta a brilhar para todos. Sejamos radiantes.

Uma pessoa que irradia otimismo e simpatia consegue obter soluções que pareciam impossíveis, cativar pessoas que ninguém acreditaria que pudessem ser cativadas, abrir portas que todos supunham intransponíveis...

De pessoas assim os outros gostam de estar perto; de pessoas sombrias e pessimistas todos querem distância. Ser radiante é espargir alegria e confiança em si e na vida.

 Joamar Zanolini Nazareth

Nenhum comentário:

Postar um comentário