quarta-feira, 25 de março de 2015

participação Jovem: Crescer

CREDo Blog: O jovem Espírita - texto: CrescerSCER

Autora: Laura Pimentel

Crescer é um processo natural. Tudo cresce. Todos crescem... Mas, como isso acontece? Quando crescemos? Fisicamente é perceptível a nossa mudança, e ela ocorre gradualmente. Ninguém nunca ouviu falar de uma pessoa que foi dormir com cinco anos e acordou no dia seguinte com cinquenta. O processo é lento... Então, eis que chega um dia em que nos olhamos em fotografias antigas e nos comparamos à imagem que vemos no espelho e constatamos: nós crescemos!

O processo interno (espiritual) é semelhante! Passamos por algumas situações e percebemos que a atitude que tomamos é diferente da qual tomaríamos se essa mesma situação acontecesse há alguns anos atrás... E revemos todos nossos conceitos... E as sombras que nos assustavam quando crianças já não nos causam nenhuma impressão... E o medo que tínhamos não existe mais... E então, vemos, como em um reflexo no espelho, que não somos mais quem éramos: nós crescemos!

Haveria então alguma fórmula? Algum meio de crescermos rápido? A resposta se encontra dentro de cada um. Crescemos porque precisamos crescer! É quando essa necessidade se faz constante que paramos, olhamos para dentro de nós e para o céu, e começamos a nos perguntar: o que fazer? O que fazer?  Como fazer? Então, a resposta nos aparece intuitivamente: Aprender e Crescer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário