terça-feira, 28 de abril de 2015

Pergunta feita: quero desenvolver a mediunidade como meus amigos…

Pergunta feita:

De: J.S.L.
Espirita: não

Duvida: Olá, tudo bem? Eu sou católica, porém muito fascinada pela Doutrina Espírita. Eu gostaria muito de desenvolver a mediunidade. Ouvi dizer que todos somos médiuns e que só precisamos do desenvolvimento. Tenho amigas que são médiuns, e veem constantemente espíritos, conseguindo assim uma comunicação com eles. Elas me dizem que é possível eu conseguir o mesmo que elas, mas eu não sei como. Poderia me dizer se é realmente possível eu ver espíritos, e se é possível, quais são os passos a seguir. Aguardo a resposta. Obrigada!

==========

Resposta dada:

J.,

A mediunidade é uma faculdade orgânica, que não pode ser adquirida pela simples manifestação de vontade nem através de estudo. Para se desenvolver a mediunidade é preciso que a pessoa seja portadora desta faculdade, pois, do contrário, não há o que desenvolver. Quando você afirma que ouviu dizer que todos somos médiuns é no sentido de que todos temos alguma aptidão para nos relacionar com o mundo espiritual, como, por exemplo, receber influência dos espíritos. Mas somente aqueles que possuem esta aptidão de uma maneira mais acentuada e permanente podem ser considerados "médiuns". Estas pessoas têm uma aptidão maior que as demais para perceberem o mundo espiritual, podendo até mesmo se comunicar com os espíritos. Trata-se, contudo, de uma aptidão orgânica, ou seja, que depende de uma organização física mais ou menos sensitiva, que trazemos ao reencarnar. 

Assim, para que você consiga ter as mesmas percepções dos espíritos que as suas amigas é preciso que você tenha a sua organização física apropriada de instrumentos especiais para tanto, isto é, que seja portadora de mediunidade ostensiva. Se não tiver, isto não será possível. O que você pode fazer é um teste para saber se é portadora ou não de mediunidade ostensiva. Os centros espíritas em sua maioria fazem reuniões específicas com esse objetivo.

Esperando ter contribuído, continuamos à disposição.

Muita paz e um forte abraço.

Equipe CVDEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário