terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Livro em estudo: Nos Bastidores da Obsessão - Editora FEB - 1970 - CONCLUSÃO - A013 – Cap. 2 – Socorro espiritual – Segunda Parte


Livro em estudo: Nos Bastidores da Obsessão – Editora FEB - 1970

Autor: Espírito Manoel Philomeno de Miranda, psicografia de Divaldo Pereira Franco

A013 – Cap. 2 – Socorro espiritual – Segunda Parte
CONCLUSÃO

QUESTÕES PARA ESTUDO - conclusão

 
1.     Por quê Mariana era perseguida por um obsessor?
 

2.     Que tipo de união existiu entre Mariana, Mateus e o perseguidor?

Alexandre, o obsessor espiritual de Mariana, fora, na reencarnação anterior, seu esposo. Porém, devido à sua ambição, deixava a mulher vários meses sozinha na propriedade. Justificava-se afirmando que objetivava garantir um bom futuro à família, no entanto deixava-se arrastar pela ganância de mais e mais riquezas. Em uma das várias ausências, permitiu que Mariana conhecesse Jacob, um funcionário da propriedade; com quem mais tarde se entregou. Hoje, o antigo amante, Jacob, é o pai de Mariana, o Sr. Mateus.

 
3.     O que seria a “psicosfera espiritual” emitida pelo espírito sofredor? Que consequências pode trazer a uma pessoa esta vibração prejudicial?

A psicosfera espiritual de Alexandre era a sua irradiação espiritual, proveniente dos pensamentos de dor e vingança que nutria a tantos anos em relação a Mateus e Mariana. Esta irradiação produzia tanto consequências dolorosas no espírito emissor, transformando-lhe as feições e alimentando mais ódio, quanto nos reencanrados, seja estimulando antigos vícios e antigas revoltas, seja produzindo desarranjos orgânicos.

 
4.     Que tipo de “inferno” era esse que se referia o perseguidor?

 
Era o inferno que ele mesmo produzia e se submergia nele; era, isto é, a própria psicosfera espiritual em desequilíbrio. Para onde se transferia, levava consigo o inferno pessoal, consumindo-lhe sempre as energias e as esperanças. Ora, a causa da psicosfera dolorosa era seu próprio comportamento, suas próprias escolhas, sua própria recusa em perdoar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário