sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Dica de Filme: Mãos Talentosas – A História de Ben Carson

Hey, galerinha!

Tudo em paz? Hoje a gente traz uma dica super bacana: a história do primeiro médico a fazer uma cirurgia de crianças siamesas, retratada no filme "Mãos Talentosas – A História de Ben Carson" (2009). Por que trazemos à tona essa obra que já deve ter sido vista por milhões de pessoas, uma vez que foi lançada há cinco anos nos cinemas, já passou na TV e a gente encontra hoje facinho do youtube? Bom, primeiro porque uma boa história vale sempre muito a pena ser lembrada. Segundo porque a vida do menino Benjamin Carson pode ser como a minha, a sua e a de outras milhares de pessoas que - por motivos diversos e quando crianças - tiveram colocadas em xeque as suas infinitas capacidades de realização. 

Não é nosso objetivo fazer uma resenha do filme no presente post. Queremos, somente, lançar a sementinha da curiosidade em vocês; fazê-los pensar no que foi realmente determinante para que o menino negro, pobre, com baixo rendimento escolar e filho de uma mãe analfabeta, divorciada (por causa da traição do esposo), viesse a entrar para a história da medicina como o primeiro médico a desenvolver com sucesso um novo método para a separação de gêmeos siameses e, dessa forma, ganhar dezenas de títulos honorários de doutorado e inúmeros prêmios cívicos... O que falou mais alto no coração do jovem Ben? As críticas das pessoas à sua volta, o descrédito e o preconceito ou sua garra, força de vontade e, principalmente, a autoconfiança que ele teve de desenvolver em si mesmo graças ao apoio incondicional de sua mãe?

Para terminar, nossa reflexão final é: É fácil chegar ao sucesso quando todos os ventos sopram ao nosso favor, mas nada é mais gratificante que as conquistas que alcançamos quando a realidade e as pessoas a nossa volta exigem de nós esforço, trabalho e superação... Essa vitória sobre nós mesmos tem um sabor infinitamente melhor!

 Mãos Talentosas – A História de Ben Carson

Nenhum comentário:

Postar um comentário