domingo, 24 de julho de 2016

Pergunta feita: mudança de cidade do médium

Pergunta:
De: jcg
Espirita: sim

Duvida: Um médium que se muda por razões de trabalho de sua cidade e que faz um trabalho de mediunidade na casa espírita, chegando na outra cidade o mesmo poderá entrar no grupo daquela casa espírita? Teria alguma orientação? Teria necessidade de algum estudo ou adaptação????, ou não poderia entrar nesse grupo de forma nenhuma. Esse médium tem 10 anos de estudos e trabalho na casa que frequentava, inclusive com outras frentes de trabalho. Favor informar fonte de consulta caso tenha. Obrigado

Resposta:
Olá J,

Depende muito das regras da casa em questão para a qual a pessoa deseja transferir-se.
Por exemplo, na casa que frequento e trabalho, um médium que chega sempre precisará de um período de adaptação para integrar-se ao trabalho, o que inclui entrevistas e observações pelo Departamento Doutrinário e também deverá filiar-se a um grupo de estudos da casa.
Existem casas que não têm tanto cuidado, mas cada uma trabalha como considera mais sensato ou de acordo com a orientação da espiritualidade que a guie. Não existem regras estabelecidas para todas neste caso.
O ideal é que a pessoa se apresente na nova casa, se informe das regras e se disponha a segui-las ou procure outra que seja mais adequada ao que ele almeja.

Esperamos ter ajudado.
Um abraço fraterno da Equipe Tira-Dúvidas/CVDEE/Elo

Nenhum comentário:

Postar um comentário