domingo, 7 de agosto de 2016

E, aí! Já leu?

A arte do re encontro – casamento

Este livro tem a intenção de oferecer contribuições em face dos assuntos palpitantes do cotidiano matrimonial, sem a preocupação de apresentar soluções mágicas, tampouco conclusões definitivas.

Entretanto, tem a ousadia de pretender ser útil, ainda que singelamente, àqueles que caminham na afetividade, ansiando pela arte de viver um casamento maduro.

Dividida em 21 capítulos, esta obra é um convite à reflexão sobre a dinâmica do relacionamento a dois e sobre os elementos que impactam na saúde da relação de conjugalidade. Temas como casamento e filhos de outro casamento; casamento e infidelidade conjugal; casamento e perdão; casamento e separação; casamento e sogra; delimitação de papéis entre cônjuges e filhos são abordados nessa obra fascinante, que oferece, inclusive, uma proposta de três modelos de casamento. Trata-se de um livro que deve, além de tudo, ser utilizado por grupos de estudos e reflexões.

O livro que ora temos em mãos é um estudo sério sobre as uniões matrimoniais à luz da ética espírita e das elevadas propostas evangélicas de sustentação das criaturas e da família.

Saudamos, nesta obra, o brado de advertência que o autor, com larga experiência psicoterapêutica e vivencial ante os conflitos humanos, oferece a todos quantos experimentam insatisfação nos relacionamentos profundos e incompreensões no santuário doméstico.
Joanna de Ângelis
Fonte: jornal Mundo Maior


Nenhum comentário:

Postar um comentário