terça-feira, 5 de dezembro de 2017

As marcas do Cristo - Reformador

As marcas do Cristo não são apenas as da cruz, mas também as de sua atividade na experiência comum.”1
Quando Paulo se dirige aos Gálatas (6:17) e afirma: “Desde agora ninguém me moleste, porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus”, certamente já sentia e vivenciava no seu cotidiano a mensagem consoladora da Boa-Nova.
O Cristo de Deus deixou marcas perenes em toda sua existência, sua chegada à Terra numa singela manjedoura chancelou a simplicidade e a humildade.
Jovem, destacou-se entre os doutores da lei no templo, falando-lhes com autoridade e sendo admirado pela sua eloquência e sabedoria, apesar da tenra idade, no entanto, no cadinho do lar, devido às preocupações naturais de seus genitores para protegê-lo das perseguições, invejas, diante do que haviam presenciado no templo, fez a escolha de ajudar o pai na carpintaria para tranquilizá-los, deixando subjacente a marca de que o caminho para Deus é o lar e o esforço próprio.
Deixou a marca indelével do amor verdadeiro como jamais a Humanidade havia presenciado. Sacrificou-se para cristianizar, ou seja, para desvelar as verdades do Pai Celestial entre as criaturas e, sobretudo, senti-las e vivenciá-las em excelsitude.
Foi e permanece sendo a luz mais brilhante que retira das trevas da ignorância aqueles que o seguem, fazendo eclodir em luminosidade a luz própria de seus seguidores.
Na vida comum, deixou marcas de paciência, benevolência, indulgência, perdão, bondade, justiça, dever moral para consigo e para com o Pai Celestial.
Suas marcas foram tão significativas que não foi possível inseri-lo na História, mas, sim, destacá-lo, colocando-a antes e depois d’Ele.
Suas marcas são Modelo e Guia, desvendam o Caminho, revelam a Verdade e realçam a Vida como dádiva do Criador para com as criaturas, seres imortais da Criação.
A mensagem cristã está chancelada pelas marcas do Cristo, como exemplo vivo do caminho a ser trilhado para que um dia, todos possam afirmar como Paulo: “[…] ninguém me moleste, porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus”.
REFERÊNCIA:
1 XAVIER, Francisco C. Vinha de luz. Pelo Espírito Emmanuel. 1. ed. 10. imp. Brasília: FEB, 2017. cap. 8 – Marcas.

(Fonte: http://www.souleitorespirita.com.br/reformador/sem-categoria/as-marcas-do-cristo/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário