domingo, 13 de maio de 2018

Minha Mãe - Espírito Maria Dolores - Médiun Francisco C Xavier



Minha Mãe
Let.: Maria Dolores / F. C. Xavier


Mús: Tarcísio Lima
(11/09/92)
 
Lembro-te, mãe, revendo a nossa casa:
O pequeno jardim, o poço, a horta;
Afagando o fogão de lenha em brasa.
O vento brando que transpunha a porta,
 
Esfregavas a roupa, na bacia,
Depois vinhas beijando meus cabelos,
Eu ficava na rede, aos teus desvelos;
A embalar-me, cantando de alegria:
 
Lá no céu tem três estrelas, prenda minha,
Dorme, dorme, prenda minha;
Dorme agora, meu amor!
És a joia que eu não tinha,

Prenda minha, minha flor!
Cresci, fiquei rebelde, estradas novas;
Todas são de prata e luz;
Lá do céu você me veio, prenda minha,
E lá se foi o tempo, ante as mudanças;
Por presente de Jesus!
 
Quero dizer-te, em minha gratidão,
Entrei no mundo grande em grandes provas,
Carregando saudades e esperanças.
E a própria vida do meu coração.
Hoje volto a rever-te, mãe querida!
Que és o amor sempre amor em minha vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário