segunda-feira, 25 de maio de 2009

Desculpas que usamos...:' NUNCA RECONHECEM MEU VALOR'




Quando paramos para nos auto observar, percebemos uma grande carência que aflige muitas vezes a nossa existência, e entre elas a necessidade de sermos aceitos e de sermos reconhecidos pelo o que fazemos e o que doamos, seja do nosso tempo,ou seja daquilo que possuímos.


Estamos ainda em uma luta constante de fazer, de criar, de produzir algo para termos o nosso pagamento, para termos a satisfação pessoal do que somos. Seria essa necessidade um pouco de orgulho( ou muito) da nossa parte?. Lembremos de uma das passagens do evangelho, quando o mestre nazareno nos incita a dar e fazer sem que a nossa mão direita venha saber o que a esquerda fez. E isso é ainda difícil, darmos em silêncio, produzirmos algo para o bem coletivo sem nos colocarmos em mostra, ou, mais ainda, abrindo espaço do nosso reconhecimento para outro. Fazendo que a nossa estrela apague e a do "amigo " brilhe. Tarefa árdua, mas não impossível.

Deixemos todos nós, a Deus, a Jesus o reconhecimento dos nossos atos e dos nossos valores, um bem realizado é um carimbo no nosso passaporte de cristão, nada fica escondido, nada fica alheio, se os "homens do mundo " não o sabem, Deus o sabe, e nos recompensará por isso . E mais ainda para fecharmos a nossa ideia, é ter o objetivo de fazer algo,sem precisar que ninguém o saiba! Não é fácil, mas podemos conseguir, até porque somos capazes de grandes atos : " Vós sois deuses podeis fazer tudo aquilo que eu faço e muito mais" então peguemos o nosso "poder" de amar e vamos a luta! O dever nos espera! e pode deixar que o reconhecimento virá, mais cedo ou mais tarde.

Infinitos beijos

Juliana Matos

(Juliana Matos é membro da Equipe do Espiritismo.Net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário