terça-feira, 14 de julho de 2009

As Dependências...


Dependências

Buscar a verdade é o único caminho que leva um dependente a agir no sentido de curar-se do nodoso mal da dependência.

Mas o que faz uma pessoa tornar-se vítima de si mesma, criando um estado de dificuldades internas?

Quase sempre, é um estado de espírito ensimesmado, criando uma atmosfera de autocomiseração que permita à pessoa que assim procede tentar dominar aquele que esteja a seu lado.

Qualquer que seja o ângulo pelo qual se veja a questão, tem em vista alguém com o poder de dominar, sendo algoz, mais do que alguém que sofre pesada carga de emoções, como costumam asseverar os dependentes, geralmente.

Por todos os ângulos da questão, nota-se que somente quando o ser busca autoconhecer-se(...)

Conhecer-se, nesse caso, é o começo da libertação, pois o cativo das forças inferiores que deseja buscar o autoconhecimento começar a libertar-se da idéia do querer escravizar ao próximo e, a partir dessa conquista, buscará outras formas de viver mais agradáveis e menos onerosas para sua economia espiritual. Nessa busca, verá aquele que o acompanha não mais como um vassalo, mas, sim, alguém que, como ele mesmo, busca encontrar a chave que o levará à libertação.
Luís
(Trecho da mensagem psicográfica recebida pelo médium Altivo Carissimi Pamphiro, em 02/06/2005)(Goulart, Elisa. Dependências e Espiritismo. Prefácio. Rio de Janeiro: Edições Léon Denis, 2005)
*******
Para fechar as questões iniciais sobre o informativos legais Drogas, embora ainda tenhamos muito mais ainda a falarmos e interagirmos sobre o assunto, deixamos como dica legal o endereço do site sobre a 6a Minijornada da Família, cujo tema foi:
As Drogas e a Família.
Por lá, encontraremos as diretrizes doutrinárias, artigos, mensagens para nossa reflexão, exercícios de autoconhecimento, sites de ajuda ao dependente e à sua família, legislação, áudios, vídeos e bibliografia sobre o assunto.
Visite-o! Será super legal! :)
beijos e abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário