segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Desculpas que usamos: "Daqui para frente tudo vai ser diferente"


As vitórias e derrotas desde sempre fazem parte da nossa vida. Um dia ganhamos outro dia perdemos. Hoje deu certo amanhã melhor ainda.
Muitas vezes o que desejamos não é aquilo que precisamos, e assim quando não galgado o objetivo nos sentimos frustrados e infelizes.
Fazemos planos, traçamos ideais! Ótimo isso!! Mais que positivo, e quando caímos, e quando erramos, e quando nos sentimos derrotamos às vezes, dizemos que de “agora em diante vai ser tudo diferente"
Sabe amigos, já entramos no segundo semestre do ano de 2009 e quando menos esperamos se aproxima o fim de ano, o último mês, dezembro (apesar que não precisamos esperar tanto para isso né? ;) ). Eis o mês das avaliações coletivas, todos nós de uma maneira ou de outra fazemos esses "tais planos”, é a época ideal, estamos mais sensíveis, (o período faz isso conosco) e cheios de esperança. O final da escola, o final do semestre da universidade; se aproximam mais ainda o vestibular! E aí... Aí aquilo que não andou legal para nós, vamos querer melhorar!! E isso é melhor ainda! O importante disso tudo é a certeza que devemos de ter dessa melhora, dessa mudança, de querermos fazer realmente as coisas diferentes e sairmos das promessas teóricas e passarmos para a prática de tudo isso!
A melhor dica é: uma coisa de cada vez! , um passo possível onde o nosso pezinho pode alcançar. E devagarzinho poderemos mudar as coisas, e sairmos fortes! E porque não, vitoriosos.
O nosso objetivo aqui na terra é esse: crescimento! Melhora íntima psicológica, moral.
De podermos viver em uma sociedade que promessas se concretizam se realizam, para vivermos bem nós e os outros também.
Vamos sempre acreditar nisso que podemos fazer a diferença, porque somos mais que capazes!! Somos filhos de único deus que nos deseja felizes.


Beijos e até mais!

Juliana Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário