sábado, 26 de setembro de 2009

Notícia: "Sexo" é 4º termo mais buscado por crianças na internet, indica estudo.

Crianças estão usando a internet para ver vídeos no YouTube, se conectarem com amigos em redes sociais e fazer buscas com as palavras sexo e pornografia, afirmou uma pesquisa divulgada nesta semana.
A companhia de segurança de computadores Symantec Corp identificou os 100 principais termos de buscas realizadas entre fevereiro e julho por meio do serviço de segurança familiar OnlineFamily.Norton, que monitora o uso da internet por crianças e adolescentes.





Estudo indica que "sexo" é o quarto termo mais procurado por crianças na internet
A empresa descobriu que o termo mais popular de busca nessa faixa de público foi YouTube, site de vídeos do Google. A estrela da internet Fred Figglehorn, personagem de ficção cujos vídeos no YouTube são populares entre crianças, aparece na nona posição entre as principais pesquisas on-line.
O Google é o segundo termo mais popular, e o Yahoo aparece na sétima posição. Enquanto isso, o site de redes sociais Facebook ficou em terceiro e o MySpace, em quinto.
Mas as palavras "sex" e "porn" também entraram na lista dos 10 termos mais pesquisados, aparecendo nas quarta e sexta posições, respectivamente.
Outros termos populares incluem Michael Jackson, eBay, Wikipedia, a atriz Miley Cyrus, que interpreta a personagem Hannah Montana em um seriado da Disney, Taylor Swift, Webkinz, Club Penguin, e a música "Boom Boom Pow", da banda Black Eyed Peas.
A representante da Symantec para segurança na internet, Marian Merritt, afirmou que a lista mostra que os pais precisam ter consciência sobre o que seus filhos estão fazendo on-line.
"Também ajuda a identificar momentos em que os pais devem falar com seus filhos sobre comportamento apropriado na internet e outras questões relacionadas à vida on-line de suas crianças", afirma ela em comunicado da empresa.
A lista foi produzida depois que a Symantec avaliou 3,5 milhões de pesquisas feitas pela ferramenta OnlineFamily.Norton, que permite que os pais vejam o que crianças estão pesquisando e com quem estão falando em mensagens instantâneas e que redes sociais estão usando.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u608541.shtml

***

Comentário:

Qual seria a diferença entre os jovens de hoje e de ontem com relação ao sexo e à sexualidade? Com certeza a quantidade e o acesso às informações. O sexo continua sendo um tabu, os pais continuam ainda sem saber como abordar o assunto, mas a criança não precisa de revistas ou filmes para saber sobre sexo, a internet é um instrumento que a conecta a uma amplo mundo de informações.

Só que muitas vezes a criança pela sua ignorância não consegue utilizar de maneira adequada seu livre arbítrio. Controlar e policiar a utilização da internet não é a solução, porque as lan houses estão por todos os lugares, somente uma educação sincera e respeitosa pode fazer com que a criança saiba como utilizar este instrumento.

Não é também uma questão de assustar, com muito se fez no passado, porque a internet pode ser uma ferramenta maravilhosa se bem usada, mas educar e esclarecer. As crianças atualmente tem muito mais noção das coisas do que antigamente, ela sabe quando estão sendo enroladas ou quando os adultos não querem ou não sabem dizer.

O espiritismo veio esclarecer melhor sobre o sexo, sobre as paixões e seus objetivos principais. Sexo não é pecado, é uma função natural de todo o ser vivo, sexo é fonte de prazer e assim foi criado para estimular os animais a se reproduzirem. O uso que nós fazemos do sexo é que nos leva à necessidade de reparação, aos outros e principalmente à nós mesmos.

(Comentário por: Claudia Cardamone, psicóloga e espírita. É membro da Equipe Espiritismo.net, atuando nas áreas de atendimento fraterno e notícias.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário