terça-feira, 29 de março de 2011

Notícia: "Jovens americanos estão fazendo menos sexo que na última década."

DA EFE

Quase 30% dos americanos de idades entre 15 e 24 anos nunca fizeram sexo, constata um estudo publicado na (3) quinta-feira pelo Centro Nacional de Estatísticas de Saúde (NCHS) dos Estados Unidos, que indica um aumento dessa proporção nos últimos anos. (...).

Comentário

O que se vê hoje em dia é uma certa banalização do prazer sexual, a relação tem sido vista apenas ou essencialmente pela busca do prazer, muitas vezes levando o indivíduo a uma prática mais de libertinagem do que de liberdade. A doutrina espírita não condena nenhuma prática porque compreende que cada um é responsável pelos seus atos. (...).




"Jovens americanos estão fazendo menos sexo que na última década"
DA EFE

Quase 30% dos americanos de idades entre 15 e 24 anos nunca fizeram sexo, constata um estudo publicado na (3) quinta-feira pelo Centro Nacional de Estatísticas de Saúde (NCHS) dos Estados Unidos, que indica um aumento dessa proporção nos últimos anos.

Segundo o estudo, 29% dos meninos e 27% das meninas entrevistadas entre 2006 e 2008 disseram que nunca tiveram um "encontro sexual".

Quando o NCHS fez o mesmo estudo nacional em 2002, a proporção dos jovens que deram a mesma resposta era de 22%, tanto de meninos como de meninas, portanto, menor do que o atual.

A definição "encontro sexual" inclui tanto relações com penetração como também sexo oral e outras formas de contato sexual entre duas pessoas, indica o relatório.

Os pesquisadores do NCHS perguntaram sobre a opção sexual e os hábitos dos 13.495 entrevistados de idades entre 15 e 44 anos, entre os quais 5.082 de idades entre 15 e 24 anos.

A tendência à abstinência sexual mostrou-se ainda mais evidente quando reduzido o espectro de idade para os jovens entre 15 e 17 anos, já que 58% das meninas e 53% dos meninos disseram que nunca tiveram um encontro sexual.

Entre os jovens de 20 a 24 anos, há 12% de meninas e 13% de meninos que não tiveram relações sexuais, o que revela outro aumento desde 2002, quando a proporção era de 8% para ambos os sexos.

O estudo buscou ser mais preciso que o realizado em 2002, ao acrescentar conceitos como sexo oral e anal.

Dos jovens que se declararam ativos sexualmente, 63% das mulheres e 64% dos homens disseram que já fizeram sexo oral, menos que em 2002, quando o número foi de 69%.

Já o sexo anal não é novidade para 21% dos meninos e 20% das meninas, praticamente a mesma proporção que em 2002.

Quanto à homossexualidade, o estudo observa que o número de meninas de até 24 anos que tiveram algum tipo de relação com outra menina cresceu de 12% para 13%, enquanto entre meninos caiu de 5% para 4%.

Quando incluídos os adultos, os pesquisadores comprovaram que há o dobro de probabilidades de mulheres entre 15 e 44 anos terem tido alguma experiência homossexual que os homens da mesma faixa etária.

"Entre os homens, a atividade homossexual acontece mais entre indivíduos com maior nível educacional, enquanto entre as mulheres, o maior nível se dá entre as que têm menos estudos", assinalou uma das autoras do estudo, Anjani Chandra.

Ela ressaltou, no entanto, que "não se pode dividir radicalmente a população entre homossexuais e heterossexuais", já que "não existem necessariamente fronteiras claras entre os dois comportamentos".

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/884389-jovens-americanos-estao-fazendo-menos-sexo-que-na-ultima-decada.shtml

***

Comentário:

O que se vê hoje em dia é uma certa banalização do prazer sexual, a relação tem sido vista apenas ou essencialmente pela busca do prazer, muitas vezes levando o indivíduo a uma prática mais de libertinagem do que de liberdade. A doutrina espírita não condena nenhuma prática porque compreende que cada um é responsável pelos seus atos.

A pesquisa apenas levanta o fato de que os jovens americanos estão fazendo menos sexo, mas não faz nenhum estudo para compreender suas causas. Será que eles compreenderam que o sexo tem a função de reprodução e de manifestação de uma amor entre duas pessoas?

Há outro aspecto muito importante nesta questão, sexo implica necessariamente numa relação física e os jovens estão conectados a outra forma instantânea de relacionamento. Não estarias eles tão ocupados na internet, twittando, blogando, navegando e até mesmo namorando que esquecem de criar vínculos maiores, físicos e emocionais que possam proporcionar esta experiência sexual?

Estamos encarnados aqui na Terra para aprender a conviver com o outro, amá-lo e auxiliá-lo. Ainda não aprendemos corretamente devido ao nosso apego à matéria e seus prazeres e por isso vamos de um extremo ao outro, da libertinagem à virgindade

Parece que tudo aos jovens deve ocorrer na fração de um segundo, há uma pungente necessidade de estar conectado com o mundo e com todos, muitas vezes se desconectando do próprio mundo e não se relacionando com ninguém.

Por: Claudia Cardamone. Formada em Psicologia, no ano de 1996, pelas FMU em São Paulo. Reside atualmente em Santa Catarina, onde trabalha como artesã. É espírita e trabalhadora da Associação Espírita Seareiros do Bem, em Palhoça/SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário