segunda-feira, 19 de março de 2012

Desculpas que usamos: Não tenho tempo.

Tempo , qual é o seu tempo ?



Tempo que corre-corre,

Quanto tempo você tem ?

Me diga logo seu tempo ,

Pois eu já não tenho tempo,

Nem pra mim, nem pra ninguém ,


Confesso sinto saudades

De um tempo em que não vivi

Um tempo de união

Ao redor de um lampião,

Hoje só solidão.

E a conversa ao pé da lua

Se chama televisão.


Tempo que corre-corre

Que voa e passa rapidinho ,

Não tem tempo pra carinho,

Nem tempo pra refeição,

Nem para ouvir os amigos ,

Nem pra chorar de emoção,

Nem pra fazer oração

Nem pra ajudar um irmão,

Não consigo entender

Parece que mal acordo

E já está a escurecer.


Passa hora,

Passa o dia

Passa a noite

Passa o mês

Porque corres assim, com tanta insensatez ?


O tempo que corre corre

Quanto tempo você tem ?

Me dá um minuto seu tempo

Pra eu ficar com meu bem.


Roda, roda, gira-mundo

Passatempo,

Carrosel ,

Será que vou ficar tonto se eu olhar lá para o céu ?


Ô Tempo que corre corre

Não dá para andar não ?

Eu quero poder ver as flores

E brincar com meus amores,

Ficar pertinho de Deus, falar-Lhe com o coração.



Ah, tempo ...me dá um tempo.

Demora mais um pouquinho,

Adoro ver as crianças brincando lá no parquinho.

O sol a bater no rosto,

O mar espelhar a lua ,

As casas de minha rua,

Ouvir doces melodias,

Inspirar a poesia,

Em um sorriso de alegria .


Outro dia eu sonhei que contra o tempo eu corria ,

E o final desta corrida era eu quem o vencia.

Cada coisa era a seu tempo,

E o tempo no seu lugar ,

Um tempo para o lazer

Outro tempo pra aprender.

Um tempo para rezar ,

Um tempo para ajudar,

Um tempo para o trabalho,

Um tempo para amar .


No sonho em que corria

Pensava só em ganhar,

Correndo só contra tempo

Nem ví a vida passar.



E o tempo fala pra mim,

Será que isso não é desculpa pra esconder tuas culpas ?

Para " O que não fazes", e me usa só pra poder virar o jogo pra você ?

Meu tempo sempre foi o mesmo.você é quem não está sabendo me administrar melhor pra poder fazer.


(Paty Bolonha - membro efetivo das equipes do CVDEE e Espiritismo.Net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário