terça-feira, 20 de março de 2012

Notícia: "Google+ abre para jovens a partir dos 13 anos."

Google explica adaptações incorporadas ao serviço para tornar a experiência do novo público mais segura.

São Paulo – De olho no público pré-adolescente que engorda ano a ano as redes sociais, o Google abriu hoje o G+ para jovens a partir de 13 anos dos idade. Para incentivar a adesão, a empresa também lançou um pacote com medidas de segurança para protegê-los de compartilhar informações demais com pessoas de fora do seu círculo social. (...) .

Comentário:



Se fizermos uma pesquisa, notaremos que a comunicação antiga era através de cavalos, logo passando para telefones gigantescos, depois vieram os telégrafos, o radio, a tv , os satélites e o computador.

Isso tem nos mostrado o progresso deixando ver à importância da informação para evolução do ser. Mas como estão os nossos jovens diante da Internet?

Eles conversam com seus amigos por meio de teclados, monitores e programas. Os encontros, as brigas, o lazer, tudo se faz por intermédio do computador, em jornadas de horas a fio, em dias e madrugadas, conversando, navegando e interagindo. (...) .






Google explica adaptações incorporadas ao serviço para tornar a experiência do novo público mais segura.

São Paulo – De olho no público pré-adolescente que engorda ano a ano as redes sociais, o Google abriu hoje o G+ para jovens a partir de 13 anos dos idade. Para incentivar a adesão, a empresa também lançou um pacote com medidas de segurança para protegê-los de compartilhar informações demais com pessoas de fora do seu círculo social.


O gerente de produto Bradley Horowitz explicou, em post no blog oficial da rede, três ações que formam um novo pacote de segurança. Tais medidas tiveram que ser feitas para adaptar e tornar a rede compatível com a realidade deste público.

Uma delas é em relação ao que é compartilhado. No G+, é possível que o usuário divida seus posts com os diferentes círculos sociais – amigos, família e até público geral. Uma das ferramentas incorporadas é uma espécie de aviso que explica aos usuários desta faixa etária que pensem bem antes da publicação de qualquer post fora dos seus círculos.

Outra medida dá aos usuários o controle sobre quem tem permissão de entrar em contato. No caso dos usuários menores de idade, a rede social já virá ajustada de modo que apenas amigos e familiares que estejam reconhecidos no círculo possam enviar mensagens. A ferramenta que oferece a possibilidade de bloqueio de terceiros também estará mais visível.

A última medida é em relação ao Google Hangouts, opção que permite a conversa via vídeo, voz e texto com até dez participantes. De acordo com Horowitz, o Google reconhece que conectar-se desta maneira é muito mais sério que o mero compartilhamento de posts. Portanto, se uma pessoa de fora do círculo do jovem entrar numa conversa, o pré-adolescente será então temporariamente “removido” da rede social.

Por fim, o gerente explica que o recém-lançado serviço de segurança, o Google+ Safety Center, reúne não apenas estas três medidas, mas outras que podem ser utilizadas pelos usuários para que tenham uma experiência ainda mais proveitosa dentro da rede.

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/google-plus/noticias/google-abre-para-jovens-a-partir-de-13-anos

Comentário:


Se fizermos uma pesquisa, notaremos que a comunicação antiga era através de cavalos, logo passando para telefones gigantescos, depois vieram os telégrafos, o radio, a tv , os satélites e o computador.

Isso tem nos mostrado o progresso deixando ver à importância da informação para evolução do ser. Mas como estão os nossos jovens diante da Internet?

Eles conversam com seus amigos por meio de teclados, monitores e programas. Os encontros, as brigas, o lazer, tudo se faz por intermédio do computador, em jornadas de horas a fio, em dias e madrugadas, conversando, navegando e interagindo.

Os pais precisam repensar suas  atitudes diante dos seus filhos. Essa vivencia com a Internet está escondendo os jovens dos outros,  do abraço, do bom dia. A conduta moral do jovem na família deve ser em exercício de cooperação e amor no lar; na escola deve ser em prontidão para o exercício de aprendizado e companheirismo com os colegas e com os amigos manter um relacionamento de amizade sadia.

Esta conduta deve ser igualmente exercida quando o jovem utiliza a Internet. É importante observar, para que a conduta moral também seja exercitada quando utilizarmos estes diversos sites disponíveis.

Podemos utilizar a  Internet sim mas, com controle para não ficarmos dependes. O computador pode ser uma forma de evoluir muito rápido mas devemos ser ponderados e utilizar de maneira que não nos prejudiquemos e nem ao nosso próximo.

Comentário por: Márcia Jek, estuda o Espiritismo há mais de 25 anos e é trabalhadora do Centro Espírita Francisco de Assis, em Jacaraipe, Serra, ES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário