domingo, 1 de julho de 2012

Participação Jovem: Sobre a Novela Amor Eterno Amor

A Peg Menu, que está sempre presente aqui com a gente no blog, enviou a participação abaixo, pra gente poder conversar e discutir a respeito dos assuntos e a partir das colocações dela, vamos reorientando em conformidade com os ensinamentos doutrinários?! :)


Aguardamos a participação de vcs!! :)Amor Eterno Amor é uma telenovela produzida e exibida pela TV de canal aberto Rede Globo que estreou dia 05 de março de 2012 às 18 horas em substituição a novela A Vida da Gente.


Participação da Peg Menu:

A novela tem como principal história a de Carlos (ou Rodrigo) e Miriam.

Aos 10 anos, Carlos fugiu do interior de Minas Gerais, cansado dos maus tratos do padrasto Virgílio, que o humilhava de todas as formas, e também explorava o seu dom especial de amansar os animais com um gesto ou olhar. Virgílio fez tudo isso para ganhar dinheiro. Na fuga, sozinho e perdido na estrada, o menino conheceu um caridoso caminhoneiro que o levou para a Ilha de Marajó, no Pará. Carlos passa a ser criado como filho desse caminhoneiro.

Os anos se passaram. Carlos virou um homem atraente e conquistador, além de competente domador de búfalos. Conhecido nas redondezas pelo apelido de Barão, por sua inteligência e postura, é respeitado por todos, e perseguido pela apaixonada Valéria, filha de comerciantes locais, que não se conforma em não ter sua paixão correspondida.

O coração de Carlos guarda a lembrança de um amor de infância: Elisa. Antes de fugir de casa, Carlos se apaixonou por ela. Viveram um amor de criança, inocente, cheio de magia, e prometeram se amar para sempre e se casar um dia, quando ficassem adultos.

Na Cidade do Rio de Janeiro mora Verbena Borges, uma milionária bondosa, e viúva de um dos maiores empresários cariocas. Mesmo muito doente e perto de morrer, ela nunca desistiu de encontrar seu único filho, Rodrigo, que desapareceu há mais de 20 anos atrás. Ela nunca entendeu como o menino foi desaparecer, se foi sequestrado ou se fugiu porque quis, ela faz de tudo para achá-lo, e saber o motivo de seu desaparecimento, por isso tem uma forte depressão.

Quem não quer que Verbena reencontre o filho, por causa de sua herança, é sua irmã, a invejosa Melissa, o cunhado interesseiro Dimas, e o sobrinho mau-caráter Fernando.

Na procura pelo seu herdeiro, Verbena conta também com a ajuda das duas filhas do seu médico, Dr. Gabriel: Clara, uma menina sensível que possui mediunidade; e Miriam, uma bela jornalista, noiva de Fernando, que irá se encantar por Carlos assim que conhecê-lo, sem nem suspeitar que ele seja Rodrigo Borges, filho desaparecido de Verbena.
***
Bem, o que me deixa muito contente é que a luz do espiritismo está crescendo cada vez mais, e agora está sendo divulgado em grandes emissoras de televisão e, também, em filmes e séries não só no Brasil como em vários outros países.

Nesta maravilhosa novela encontramos vários dos ensinamentos espíritas sendo praticados pelos personagens, e também vemos agir as leis naturais de Deus, como o livre arbítrio, e a lei de causa e efeito, entre muitas outras.

O ‘‘entre muitas outras’’ não é exagero não, então vou fazer comentários sobre as que mais me impressionaram e as outras vocês tiram as conclusões por si mesmos assistindo a novela, se quiserem okay??

Então tá, uma das cenas mais chocantes, que estão relacionadas ao espiritismo, e da qual podemos tirar uma incrível lição, foi a cena que o Fernando, filho da Melissa, sofre um acidente de carro por conta de um inimigo espiritual da mãe dele. Melissa havia matado Dona Angélica (mãe de criação de Rodrigo) e o homem que estava cuidando dela em segredo, pois Angélica sabia que ela tinha sequestrado Rodrigo e o mandado para longe para garantir a herança da irmã. Esse homem começou a persegui-la desde então, e o que ela menos esperava aconteceu, esse espírito foi se vingar dela atingindo seu filho, e o perseguindo também. Haveria solução para esse pesadelo de Melissa se seu espírito não estivesse tão rodeado de inveja, ódio e ambições. O espiritismo nos diz que esses maus espíritos que nos perseguem são provas pelas quais devemos passar com muita oração, pagando o mau com o bem, e ter fé na providência divina, mas no caso Melissa apenas sente medo e ódio e continua a fazer mal aos outros por pura ambição, sem falar que não acredita (ou não quer acreditar) em Deus e espiritualidade.

Temos, também, o amor além da vida terrena, a união de espíritos. Embora, Rodrigo esteja cegamente apaixonado por Elisa, vai acabar percebendo que a única que o fará feliz é Miriam, pois é algo além da vida. E já tem alguém que sabe de tudo isso, Clara, neta de Verbena que possui mediunidade. Essa garotinha pode se comunicar com espíritos; é uma criança índigo, que veio para Terra auxiliar e trazer amor aos menos evoluídos. Clara já levou uma leve bronquinha de seu Anjo Guardião por pedir ajuda a Dona Verbena, que havia desencarnado, mas ainda não estava pronta para acompanhar seus conhecidos encarnados, e acabou sofrendo com os sofrimentos deles. Por isso é bom orarmos pelos desencarnados e mandarmos muita energia positiva, nada de sofrimento, pois como diz o espiritismo, os espíritos sofrem muito por se verem incapazes de nos ajudar em certos momentos. Agora, Clarinha e Rodrigo estão tendo sonhos com suas vidas passadas e perceberam que eram muito próximos, logo, logo vamos ter surpresa, galera!

Muita coisa é dita nessa novelinha, recomendo para todos os públicos de todas as idades, principalmente aqueles que têm preguicinha de ler, pois o espiritismo está sendo ensinado em rede aberta! Não percam essa oportunidade de estudo.

Um very big beijo mega gigante ao cubo pra todo mundo! E não se esqueçam de dar suas opiniões, se quiserem ein, o que vocês acham?!

(fontedoresumo: http://resumo-das-novelas.com/personagens/historia-elenco-atores-e-personagens-de-amor-eterno-amor/

===
Será que é assim mesmo?! :)
Estamos aguardando sua colocação sobre o assunto, blz?! :)
Beijos e abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário