domingo, 27 de abril de 2014

Valores: Paciência



PACIÊNCIA


Paciência - aguardar calmamente alguém ou alguma coisa mesmo se estiverem muito atrasados


Minha lembrança mais querida do meu pai aconteceu em um dia de verão, no meio de um lago nas montanhas. "Não mexa. Vá enrolando bem devagar", meu pai sussurrou. Mas era difícil demais. Eu detestava esperar. Geralmente, eu demorava muito para decidir o que queria, mas depois que decidia, queria naquele mesmo instante. E naquele momento eu queria pegar um peixe.


Tive a impressão de que meu pai percebeu minha impaciência. "Os grandes não chegaram a esse tamanho pegando a primeira coisa que caía na água", disse ele baixinho. "Logo você descobrirá que tudo que é grande e valioso geralmente demora muito tempo".


Depois, com um sorriso que nunca esquecerei, acrescentou: "Afinal de contas, já gastei doze anos com você".


As verdadeiras bênçãos quase sempre nos aparecem na forma de sofrimento, perdas e decepções; porém, se tivermos paciência, logo as veremos como realmente são. (Joseph Addison (1672-1719) ensaísta, poeta, editor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário