segunda-feira, 2 de junho de 2014

Artigo: Nós temos a força



mur5f29514Nós temos a força

Joamar Zanolini Nazareth
Amigos,
Mesmo naqueles dias em que “acordamos com o pé esquerdo”; mesmo naqueles dias em que “chove canivete aberto”;
mesmo naqueles dias em que o pão “cai no chão com o lado da manteiga para baixo”;
mesmo naqueles dias em que “o temporal nos castiga o rosto”;
mesmo em dias difíceis e complicados, jamais nos esqueçamos de que a força para superar todas as dificuldades e problemas está dentro de nós.
As lições ricas de otimismo, os bons livros que nos concitam a vencer, os cursos, os programas de autoajuda e tantos outros recursos de estímulo pessoal são preciosos auxiliares na tarefa de fazer cada criatura descobrir os caminhos certos, mas em todos esses esforços é imprescindível a vontade e o desejo sincero do candidato à superação.
Só funcionam mediante tal condição.
Aliás, mais do que dizer que é imprescindível, o único elemento indispensável para que cada ser humano seja feliz e edifique uma nobre obra social é a sua força interior.
Portanto, inútil alegar em certos momentos que não temos a capacidade de fazer; que não temos a inteligência para raciocinar; que não temos o discernimento para entender; que não temos a energia para superar; que não possuímos a habilidade para resolver...
O que não temos, podemos conquistar, e para conquistar temos o principal: nossa usina interior, que nos possibilita crescer e desenvolver, aprender e fortalecer-nos, aprimorar nossos sentimentos e nossos valores íntimos.
Nunca duvidemos de nós mesmos. Pode levar tempo, mas sempre alcançaremos as metas justas e lúcidas que idealizarmos. Nós temos a força...
Joamar Zanolini Nazareth

Nenhum comentário:

Postar um comentário