segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Respostas rápidas: Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a Cromoterapia.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a Cromoterapia.

Estamos deduzimos que você conhece o que seja a cromoterapia, ou terapia através das cores.
É conhecido os efeitos de determinadas cores sobre o comportamento humano, sendo que algumas cores incentivam determinadas reações, que podem ser calmantes ou excitantes, conforme a tonalidade.
Baseado nisto, algumas pessoas e casas ditas espiritas, tem incluído em seus trabalhos o banho com luzes de diversas cores, buscando assim uma harmonização maior daqueles que os procuram.
Nada contra a cromoterapia, mas vale uma pergunta: __ será a cromoterapia uma pratica espirita ?
A doutrina é muito clara quando coloca que seu objetivo maior é a reforma moral da humanidade, o desenvolvimento critico da consciência, uma reforma de dentro para fora, buscando a espiritualização do ser.
A melhor terapia que a doutrina espirita recomenda é a evangelhoterapia, ou seja, o estudo e a prática dos ensinos de Jesus, contido no Evangelho, uma vez, que conforme nos ensina O Livro dos Espíritos, na questão 625, Jesus é nosso guia e modelo.
Nos Centros Espiritas, o tratamento de passe e agua fluidificada, já é tradicional, obtém ótimos efeitos, e na nossa opinião, não há porque ficar adotando outras terapias, que acabam complicando e criando mais uma necessidade da criatura.
O objetivo da doutrina, repetimos, é despertar consciências, libertar vidas.
Para isto, estudo e trabalho no bem é a melhor terapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário