sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Respostas rápidas : desencarnação

(1) Os mortos ficam em suas casas? Seus filhos pequenos podem vê-los?
Quando alguém desencarna, o espirito fica numa espécie de torpor, a perturbação espiritual, conforme está em O Livro dos Espíritos e no Livro O Céu e o Inferno (ambos de Kardec).
Dependendo do apego que têm à sua casa, não há duvida que podem ficar em sua casa, mesmo sem saber ao certo o que está acontecendo, e esta sensação pode durar de algumas horas a muito tempo. Quanto aos filhos pequenos verem, podem sim, embora não seja normal uma visão constante. Uma mãe por exemplo, pode vir ver os filhos. Agora pode ser também apenas uma visita, só que neste caso normalmente é feita durante o sono, dai as crianças dizerem que sonharam com este ente querido.
(2) Eu queria saber quando nós morrermos nós vamos para onde?
Quando desencarnamos, pois na verdade não morremos, o nosso espírito deixa o corpo físico, e passa a viver em um mundo dimensional diferente deste no qual estamos.
O Plano Espiritual possui diversas cidades, como aqui, só que umas são chamadas de Colônias Espirituais e outras de Umbral. Cada um de nós vai estar ligado a uma delas, conforme nossa sintonia e merecimento. Isto é, por exemplo; aquele que viveu uma vida digna, será levado a uma Colônia diferente daquele que roubou ou matou que irá para um plano inferior, chamado Umbral. Claro que a bondade do Pai é infinita, pois os infratores, também deverão ser ajudados a seu tempo. (com o arrependimento sincero).
(3) Queria saber mais ou menos o período do meu desencarne.
Da mesma maneira que não temos acesso ao nosso passado de outras encarnações também não temos acesso a fatos futuros. Na realidade,não devemos nos preocupar com a data do nosso desencarne. Devemos sim ter um comportamento digno, dentro dos princípios das leis divinas e desta maneira estarmos tranquilos para nosso desencarne seja ele em que época for da nossa existência.
(4) Qual a atitude de um homem comum, ao morrer, perante o sexo? Gostaria que me esclarecessem em duas circunstâncias:
1a. - Homem com tendências benéficas
2a. - Homem com tendências maléficas
Todos nós somos iguais perante o Pai. Logo nascemos, vivemos e morremos. Agora o que nos diferencia no momento da morte, é justamente como vivemos a experiência desta vida presente. Ela não só determina o quanto somos merecedores da ajuda fraterna da Espiritualidade Superior, no derradeiro momento da passagem para o Plano Maior, como vai determinar a qualidade de vida que teremos lá ou em outra encarnação. Te explico: Se uma pessoa teve a prova da riqueza e usou mal esta oportunidade, sendo orgulhoso, avaro e não ajudou desinteressadamente, tem 100% de chance de renascer em um meio pobre, para sentir na pele o que significa o desamparo financeiro. O Pai é mau? Não! Nós é que escolhemos, através de nosso Livre Arbítrio os caminhos futuros. O mau uso de qualquer coisa, determina abuso. No caso do sexo é a mesma coisa. Ele existe para que possamos procriar, mas se fosse ruim, não existiria hoje nenhuma humanidade terrena. O sexo é importante meio de troca de vibrações amorosas entre os cônjuges e que possibilita a formação de um lar, dando oportunidade a outros espíritos de voltar à escola terrena para continuar o aprendizado evolutivo.O que vai realmente determinar uma união feliz, não é o sexo e sim o sentimento fraterno que une as pessoas envolvidas. O mundo material precisa assim que o sexo exista, mas o Plano espiritual não, pois a família espiritual já existe. Não somos irmãos, filhos do mesmo Pai? Quando desencarnamos (o espírito deixa a carne - morte do corpo físico), o que levamos de mais importante em nossa "malinha" são as ações benéficas que praticamos, as amizades que fizemos, os amores que conquistamos, o perdão que demos, enfim, as conquistas morais, não as materiais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário