segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Pergunta feita: Lutadores de Boxing, MMA, etc..

Nome: A.M.
Assunto: Lutadores de Boxing, MMA, etc..
Mensagem:
Que acontece na espiritualidade quando um lutador de MMA, por exemplo, que se dedicou exclusivamente às lutas violentas nos octógnos em busca de fama e enriquecimento, levando uma vida de luxo e extravagâncias? Mas alguns vão com tatuagens nas costas com mensagens cristãs, inclusive com o nome de Jesus, além de agradecer a Deus dizendo que Deus os ajudou a vencer quando são vitoriosos em cima de seus adversários.
Obrigado,um grande abraço,A.

Resposta dada:

Olá A.!!

Os Espíritos nos esclarecem que todos nós precisamos de muitas reencarnações para evoluir.

Em cada existência, o Espírito tem a oportunidade de desenvolver e aprimorar aos poucos.

Sabemos que a violência não deve ser praticada e que com o desenvolvimento moral, o Espírito aprende a não agredir, nem mesmo por esporte.

Mas, como podemos avaliar se o lutador de ontem, não é um agressor sem freios na existência passada e a luta já representa um progresso para este espírito?

Então, não temos como fazer esse tipo de julgamento.

Há um relato no livro "As Vidas de Chico Xavier" em que Chico Xavier caminhava pela rua e viu um grupo que passava o dia jogando sinuca, enquanto ele trabalhava muito.

Chico então, houve a voz de Emmanuel lhe dizendo que o jogo permitia que aqueles homens não se ocupassem de tarefas piores. Hoje eles colocavam bolas na caçapa, mas em encarnações passadas foram cabeças ao chão...

A visão que o Homem possui de Deus se desenvolve com o senso moral. Para muitos, Deus ainda é compreendido como um ser vingativo e com características humanas. Mas, já uma forma de manter vínculo com a divindade.

Fique com Deus!

Abraços, Karina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário