quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Desculpas que usamos: Se eu quiser que saia bem feito, eu mesmo tenho que fazer

 

image001SE EU QUISER QUE SAIA BEM FEITO, EU MESMO TENHO QUE FAZER.

Quando nos achamos insubstituíveis para realizar algo ou quando pensamos que ninguém mais é capaz de fazer tão bem quanto nós, será que, na verdade, não estamos encobrindo um tremendo apego, um tremendo ciúmes das coisas que estamos realizamos – ou pretendemos realizar?

Será que, por trás da nossa aparente autossuficiência ou independência, não estamos encobrindo nossa própria insegurança, medo ou receio de que exista alguém que venha e realize ou faça aquilo melhor do que nós mesmos? E que a consequência disto seria que nós seríamos postos de lado, que deixassem de gostar de nós, que nos colocassem fora da jogada, fora da turma, etc. e tal?

Que possamos refletir e nos lembrar de que cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Nunca devemos nos esquecer de que cada um de nós é um talento único e que, independentemente de termos todos nós fraquezas e dificuldade, com toda certeza ninguém nos substituirá. E, se alguns irão nos detestar pelos nossos vínculos e equívocos passados, outros tantos,em maioria, irão e permanecerão nos amando por aquilo que nós mesmos somos: um misto de defeitos e qualidades, mas rumo à perfeição espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário