sábado, 6 de fevereiro de 2016

E, aí! Vai ler?!

IDE lança livro sobre mediunidade e promove semana especial com o tema

 
Dando continuidade à série “uma forma mais simples”, o IDE-JF vai publicar, neste mês de fevereiro, a obra A mediunidade de uma forma mais simples. Nas reuniões públicas dos dias 11 e 13 de fevereiro, serão abordados temas alusivos à mediunidade, a fim de lançar a obra e convidar os interessados para o Curso de Orientação e Educação da Mediunidade (Coem), que terá início na semana seguinte, 15 (segunda, 20h).
Na quinta-feira, 11, às 20h, haverá uma mesa-redonda com os diretores Fábio Fortes, Léia da Hora e Ricardo Baesso – integrantes do grupo de organizadores do livro – que abordarão temas relacionados a Mediunidade e estudo. No sábado, 13, a médium e oradora Alcione Andries Lopes, do Centro Espírita Amor ao Próximo, vai proferir o tema “Conversando sobre mediunidade”.
A mediunidade de uma forma mais simples é fruto do trabalho de seis diretores do Instituto, ao longo de cerca de um ano e meio de estudos. Baseado em O Livro dos Médiuns (de Allan Kardec), o objetivo dele é “possibilitar que, efetivamente, mais pessoas conheçam e se apropriem dos postulados da Doutrina Espírita, usufruindo de um patrimônio de saberes de inquestionável valor para a transformação das criaturas”. Essa também foi a finalidade do lançamento das obras anteriores (O Espiritismo de uma forma mais simples e O Evangelho de uma forma mais simples, fundamentadas, respectivamente, em O Livro dos Espíritos e O Evangelho segundo o Espiritismo), sendo que a primeira já está em sua terceira edição. A mais recente obra da série se diferencia, porém, porque inclui textos especiais com o intuito de contemplar as alterações sofridas pela prática mediúnica ao longo do século XX, sobretudo pelas contribuições oferecidas por benfeitores espirituais como Emmanuel e André Luiz.
Dessa forma, o IDE decide adotar como principal referência didática para o Coem o livro A mediunidade de uma forma mais simples. Isso não prescinde, logicamente, das outras inúmeras referências disponíveis na literatura espírita, que servirão de base para as aulas do Curso, incluindo o próprio O Livro dos Médiuns. Contudo, o Instituto deixará de publicar a sua apostila, visto que o seu conteúdo se materializa e se atualiza com o novo formato de livro.
Assinam como organizadores desse novo lançamento: Fábio Fortes, Geraldo Luciano Marques, Léia da Hora, Myrian Jorio, Ricardo Baesso e Sandrelena Monteiro. Trata-se da nona publicação editorial do Instituto que, agora, conta com um sistema de livraria totalmente informatizado. Frequentadores e colaboradores do IDE estão, assim, convidados a conferir as palestras especiais, o novo livro e o novo espaço da livraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário