sábado, 6 de agosto de 2016

Pergunta feita - Resposta rápida: Por que Jesus é chamado de O Co-Criador?

De: AB
Dúvida: Olá! Gostaria de saber o Por que Jesus é chamado de O Co-Criador?
E também qual foi a missão de Jesus ao encarnar no planeta terra?
==
Resposta:

Olá A,

Jesus é considerado cocriador, assim como todos os espíritos; é para a doutrina espírita um espírito criado, não é criador, é criatura.
É, entretanto, um Espírito especial, não porque tenha sido criado de forma diferente dos demais, mas porque se fez especial, por mérito próprio.
Assim como todos os outros espíritos, Jesus percorreu toda escala evolutiva em mundos que já nem existem mais, e tornou-se perfeito, um Espírito Puro, como todos seremos um dia.
Ele não é Criador, é Construtor; é conforme orientação do Espírito André Luiz (Evolução em Dois Mundos), um Co-criador em Plano Maior.
Para o nosso planeta, Jesus é o co-criador dele, numa “parceria” com Deus; é o Mentor Espiritual; os Espíritos o definem como Governador Espiritual da Terra.

A missão de Jesus na Terra, como ele deixa claro nos evangelhos, foi o de pacificador, exemplificador, que veio nos explicar as Leis que Moisés já tinha trazido e nos mostrar a Lei do Amor.
Como bem diz Thiago Bernardes (O Consolador - Ano 3 - N° 134 - 22 de Novembro de 2009) Jesus veio ao mundo para, como profetizou Isaías, fazer raiar a luz aos que se achavam na região da morte, dar crença aos que não a tinham, guiar os que se haviam perdido e se achavam desviados da estrada da vida e, finalmente, apresentar-se a todos como o modelo, o paradigma, o enviado de Deus, o único capacitado a legar a nós um ensino puro e perfeito. É daí que surgiria a conhecida sentença que o evangelista João lhe atribuiu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vai ao Pai senão por mim” (João, 14:6).

Esperamos ter ajudado


Elo/CVDEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário