quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Mensagem ao adolescente - por Paty Bolonha - qual sua opinião?

O mundo adolescente, parece ser um mundo à parte.

Os seres que o povoam são um tanto alheios a qualquer coisa e ao mesmo tempo integrados entre sí.

Tem muita música, muitos remelexos e sacolejos, aventuras, amizades inesquecíveis, carinhos e muito beijos,
Palavras de pai e mãe neste mundo só entram quando tem conveniência com o pensamento local, caso contrário são barradas logo no primeiro portal.
As "religiões" são as bandas, os ídolos, os novos games, os desafios, as modas ditadas pelas tribos que se reúnem pelas filosofias vãs e pelos protestos infundados como: " Os que não comem para não engordar", " Os que choram por tudo ", " Os que não querem trabalhar", " os que sentem-se rejeitados".
Mesmo que o trabalho seja só secar a louça ou arrumar a própria cama, tomam por tiranos aqueles que mais os amam.
Deus neste tempo é apenas Aquele que está alí para salvar em horas de desespero, desde que não lhes cobre nenhuma postura moral ou compromisso por isso, senão também não terá lugar neste terreiro.
Querem ser adultos e responsáveis pelos seus pensamentos e ações , mas basta um pequeno deslize e lá vem eles injustiçados, suplicando colo e ajuda que nem uns bebês chorões.
Querem experimentar tudo o que a vida lhes propõe, e pior é se lhes disserem não, aí sim, entram em barcos furados só para tentarem provar seus motivos e razões.
Uns mais conscientes passam por esta fase com um maior sacrifício, sem entender àqueles que estão a se jogarem nos abismos, porém estes são mais raros, pois a maioria são mesmo daqueles em total despreparo.
Espertos se oportunizam deste mundo de ilusões, aproveitando-lhes sem dó os momentos de abstrações.
O melhor antidoto para passar por isso sem maiores dores, são dos pais, que devem acompanhar sem desistir das incansáveis orientações.
Adolescência este mundinho à parte, com tantas lições, com tantos momentos lindos e emoções. Época onde cada um de nós tem vontade de volta, e saudades sempre iremos ter. E que só mais a frente é que percebemos, que foi alí naquele mundinho à parte, que muitas lições árduas recebemos e que foram elas que nos ensinaram a ser melhor e amadurecer.

(Paty Bolonha- Dedicado aos adolescentes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário