sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Pergunta feita 0 bicorporeidade

Pergunta:
Assunto: Bicorporeidade
Mensagem: Amigos durante o ESDE questionei sobre a bicorporeidade assunto em pauta. No livro dos Médiuns o espírito que fala sobre o tema comenta que espíritos mais evoluídos realizam esse fenômeno. Mas minha dúvida foi: "só espíritos do bem conseguem fazer isso?" "Se a mediunidade independe de moral algum médium poderia realizar tal fenômeno para o mal ou para satisfazer algum capricho seu ou de outra pessoa?" Se isso for possível independente da moral gostaria de fontes de pesquisa.

Resposta: Olá H!!
Muito bom o seu questionamento!
A questão é que a mediunidade ocorre sempre quando existe a influência de um Espírito sobre o médium e isso independe da moral.

Mas, a bicorporeidade é considerada um fenômeno anímico, ou seja, que acontece sem que seja preciso a influência de um Espírito para provocar este fenômeno.
É o próprio Espírito que se afasta do corpo e reaparece em outro lugar.

Mas, não conheço a informação de que só pode ocorrer com Espíritos evoluídos.
Sabemos que é um fenômeno raro e que acontecia com Eurípides Barsanulfo.
Nós podemos criar esta hipótese de que só acontece com os Espíritos com maior grau de evolução, por pensar que o Espírito  na bicorporeidade deve possuir maior independência do corpo físico e que isso acontece a medida que o Espírito evolui.
Mas, ainda é uma hipótese, não uma afirmação...

Kardec em 'O Livro dos Espíritos' nas questões 425 a 446 faz uma diferença entre o sonambulismo e o extado de êxtase.
No sonambulismo, o Espírito se afasta parcialmente do corpo e pode ir a outros lugares, mas não pode ir a mundos superiores.
No estado de êxtase, o Espírito se afasta parcialmente do corpo e pode ir a mundo superiores...

Assim, o sonambulismo pode acontecer com qualquer Espírito. Já o estado de êxtase, somente com Espírito em maior evolução.
Espero ter te ajudado na compreensão.
Qualquer dúvida, nos escreva novamente.

Fique com Deus!!

Um grande abraço,

Equipe LE

Nenhum comentário:

Postar um comentário